Oito são crianças

São Paulo já registra 28 mortes causadas pelas chuvas nos últimos dias

Os corpos de três vítimas que estavam desaparecidas foram localizados na madrugada desta terça-feira, 2

acessibilidade:
Buscas por desaparecidos em deslizamento de terra em Franco da Rocha continua. Foto: Reuters/Reprodução

O número de vítimas fatais em decorrência das chuvas no estado de São Paulo subiu para 28, com a localização de outros quatro corpos na região de Franco da Rocha, na madrugada desta quarta-feira (2). Oito vítimas são crianças e ainda há sete pessoas desaparecidas, segundo a Defesa Civil do estado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e de integrantes da comunidade atuam na busca de desaparecidos madrugada adentro. Entre militares e voluntários, já são 120 pessoas empenhadas nas operações de resgate.

Segundo informações das equipes de saúde do município, duas vítimas foram localizadas na madrugada e mais duas foram encontradas pela manhã.

Oito cidades paulistas registram mortes causadas pelas chuvas: Itapevi (uma), Arujá (uma), Francisco Morato (cinco), Embu das Artes (3), Francisco da Rocha (11), Várzea Paulista (cinco), Jaú (uma) e Ribeirão Preto (uma).

A Prefeitura de Franco da Rocha informou que as famílias residentes das áreas de risco foram retiradas de seus imóveis e acolhidas na casa de passagem do município, no bairro Vila Bazu, e em outros dois pontos, Clube das Acácias e EMEB Donald Savazoni.

Os estragos deixaram 2,9 mil famílias desabrigadas ou desalojadas. Foram atingidos pelos alagamentos e deslizamentos, 36 municípios. A Defesa Civil informou que já distribuiu 622 cestas básicas, 666 kits de higiene e 834 kits dormitório.

 

 

 

Reportar Erro