Guerra à Covid

Jaboatão dos Guararapes adia para abril o retorno de aulas presenciais

Aulas remotas, com suporte da TV Escola Jaboatão, começam segunda (7)

acessibilidade:
Na rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes, as salas de aula vão garantir o distanciamento.

Em Jaboatão dos Guararapes, segundo maior município de Pernambuco e um dos dez mais populosos do País, a secretaria de Educação decidiu adiar para abril próximo o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A abertura do ano letivo foi realizada nesta quarta-feira (2) e o início das aulas remotas será na segunda-feira (7), com suporte aos alunos por meio da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão, e dos cadernos de atividades enviados aos estudantes.

Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

A medida foi adotada por orientação do prefeito, Anderson Ferreira (PL), a partir da observação do aumento no número de casos positivos para a Covid-19, em decorrência da nova variante Ômicron.

Durante o período de confirmação de matrículas, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, as unidades de ensino funcionaram como pontos extras para cadastramento de crianças de cinco a 11 anos para vacinação contra a Covid-19.

A estratégia da Secretaria de Educação, em parceria com pasta de Saúde, pretende até abril imunizar todo esse público-alvo, além de utilizar as unidades de ensino como polos de aplicação de doses.

Nos meses de fevereiro e março, a prefeitura irá garantir a entrega de kits de alimentos às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal.

Reportar Erro