Made in Brasil

Volkswagen inicia exportação do caminhão 100% elétrico e-Delivery

Os modelos eletrificados de porte compacto atuarão na distribuição de bebidas do Grupo Modelo no México

acessibilidade:
Volks e-Delivery.
Volkswagen inicia exportação do caminhão 100% elétrico e-Delivery. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) inicia as exportações do e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido na América Latina. De início, cinco unidades fabricadas na planta de Resende, interior do Rio de Janeiro, foram enviadas para o México para atender o Grupo Modelo, pertencente a belga-brasileira Anheuser-Busch InBev.

“No Grupo Modelo, alavancamos nossa estratégia de eletromobilidade em tecnologia e inovação, e o fazemos por meio de alianças estratégicas com empresas tão relevantes quanto a Volkswagen. A redução de emissões é uma prioridade que temos, com metas claras estabelecidas para 2025 e 2040, por isso continuamos trabalhando duro para ser cada dia mais amigáveis com nosso planeta”, afirma Sergio Valadez, diretor de logística T2 do Grupo Modelo. 

Para o início de sua jornada internacional, o VW e-Delivery passou com sucesso por testes de altitude de até 3.800 metros no México, com acompanhamento das equipes de engenharia brasileira e mexicana. O esforço se soma aos mais de 100 diferentes tipos de testes para um lançamento seguro e responsável, enfrentando testes severos em pistas especiais, além de imersão em tanques de água simulando áreas alagadas.

Com os caminhões elétricos, o Grupo Modelo continua a expandir sua frota com veículos da marca, consolidando a aliança comercial entre as duas empresas. A Volkswagen Caminhões e Ônibus já responde por mais de 900 veículos da cervejeira. Somente neste ano, 298 novos caminhões foram exportados para o grupo mexicano.

“Estamos muito felizes e ao mesmo tempo comprometidos com a entrega das primeiras unidades 100% elétricas no México ao Grupo Modelo. Testamos nosso e-Delivery por mais de 400 mil quilômetros no México e no Brasil, com o objetivo de oferecer o melhor produto para um futuro melhor”, comenta Giovanni Juárez, diretor de vendas, marketing e pós-venda da VWCO no México.

Em seu plano de internacionalização do caminhão elétrico VW, a montadora inclui a capacitação de sua rede de concessionárias, com a formação de especialistas. Dessa forma, mantém a estratégia bem-sucedida adotada no Brasil de garantir a segurança do veículo, tanto em operação quanto em manutenções.

Reportar Erro