Volkswagen inicia exportação de caminhões para a Jordânia
A montadora expande mais uma vez suas fronteiras, cumprindo o plano de internacionalização da marca
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) expande mais uma vez suas fronteiras, cumprindo o plano de internacionalização da marca. Depois de estrear na Ásia no início do ano, a montadora acaba de assinar com seu primeiro importador oficial na Jordânia, no Oriente Médio.
Ao mesmo tempo em que veículos produzidos na planta de Resende, no interior do Rio de Janeiro, desembarcaram na Jordânia, executivos da IA Automotive, que vai representar a marca no país, vieram ao Brasil para formalizar a parceria. A princípio, a VWCO entrará no mercado jordaniano com modelos das famílias Delivery e Constellation.
Segundo a marca, as primeiras unidades que acabam de chegar são para um programa de demonstração junto a clientes estratégicos e, nos próximos meses, começam a chegar caminhões disponíveis para vendas.
“Antes tínhamos apenas comercializações diretas aos clientes no Oriente Médio, sempre feitas de forma pontual. Agora demos um grande passo além e estamos com uma estratégia consistente de internacionalização, com parcerias robustas e de alta credibilidade que vão fortalecer nosso posicionamento global e o atendimento no mercado”, afirma Leandro Pereira, gerente de novos mercados da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Para essa empreitada, a VWCO elegeu a IA – Integrated Automotive como sua parceira de negócios, que é a divisão de veículos comerciais de um grupo com 70 anos de existência, mais de seis mil funcionários e que representa também outras marcas da Volkswagen.
Com quase 15 anos no mercado, a IA já representa a MAN Truck & Bus no país e conta com uma equipe de experts em veículos comerciais para atender aos clientes tanto nas vendas quanto no pós-vendas.
A montadora afirma que os planos não param por aí. Ela segue buscando oportunidades para ampliar sua presença mundialmente como fornecedora de veículos comerciais e serviços. Em parceria com importadores, quer aumentar as vendas nos mais de 30 países onde já atua, além de entrar em novos mercados na África, Ásia e Oriente Médio.