Utilitário médio

Volkswagen apresenta linha 2023 do Taos com novidades tecnológicas

O SUV médio produzido na Argentina ganha assistentes de condução e outros equipamentos, até então, vistos apenas no Jetta GLI

acessibilidade:
Volkswagen Taos.
Volkswagen apresenta linha 2023 do Taos com novidades tecnológicas. Fotos: VW.

A Volkswagen apresenta a linha 2023 do Taos. O SUV médio produzido na Argentina mantém as duas versões (Comfortline e Highline) e ganha auxiliares de condução e equipamentos até então vistos apenas no Jetta GLI. O utilitário parte de salgados R$ 180.190.

As maiores novidades estão na versão topo de linha e seus exorbitantes R$ 209.190. Ela ganha volante revestido em couro e com inéditos botões “touch”, herdados do Jetta GLI. A peça tem nova configuração de controles para a central multimídia e painel de instrumentos e aletas para trocas de marchas.

Além disso, a Highline ganha assistentes de permanência faixa e de estacionamento. O primeiro, monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige automaticamente caso o motorista tenha uma distração e comece a invadir outra pista. Já o Park Assist, permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais.

O pacote Bi-Tone da topo de linha teve seu conteúdo atualizado. A oferta contempla teto solar panorâmico, além capas dos retrovisores externos e teto pintados na cor preto brilhante. O opcional está disponível para as pinturas externas bege, cinza, branco e prata.

Volkswagen Taos.

Volkswagen Taos.

A linha 2023 também traz novidades para a Comfortline. Com isso, agora, o SUV sai de fábrica com novo ar-condicionado digital dual zone e com saída para traseira, entrada USB extra, do tipo C, para os passageiros do banco traseiro.

As duas versões mantém o consagrado motor 1.4 turbo, o 250 TSI, que gera 150 cavalos e 25,5kgfm de torque, aliado a direção elétrica e transmissão automática de seis velocidades.

Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen apresenta linha 2023 do Taos com novidades tecnológicas. Fotos: VW.