Volks apresenta linha 2023 do sedã médio mais caro do Brasil, o Jetta
Em apenas uma versão, a GLI, o três volumes ganha assistentes de condução semi autônomos e supera os R$ 220 mil
A Volkswagen apresenta a linha 2023 do Jetta, o sedã médio mais caro e potente do Brasil, sem contar modelos premium. Em única versão, a GLI, o três volumes ganha assistentes de condução semi autônomos, mantém o forte motor 2.0 turbo e parte de salgados R$ 221.380.
O modelo ganha o pacote de assistência ao condutor ADAS, que possui nove itens de série, sendo sete deles novidades. Até então, o sedã contava com piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
Entre as novidades estão: assistentes ativos de mudança e de permanência em faixa, auxiliar de tráfego cruzado traseiro com frenagem automática, monitoramento de ponto cego e a frenagem autônoma de emergência ganha detector de pedestres.
Além do sistema ADAS, o Jetta vem com a VW Play, a central multimídia com tela de 10,1 polegadas que conta com HD interno de 10GB e opção de download de aplicativos nativos, modo vallet e conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.
Entre os itens de comodidade, ele ainda conta com ar-condicionado dual zone, bancos dianteiros com climatização, carregador sem fio, portas USB normal e tipo C, painel de instrumentos digital e programável, chave sensorial, partida por botão, borboletas no volante, retrovisores e assentos com ajustes elétricos e memória e teto panorâmico.
Na parte da segurança, o sedã vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, de chuva e crepuscular, câmera de ré, retrovisor interno eletrocrômico, faróis full LED e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold.
O motor é o mesmo 2.0 turbo de 231 cavalos e 35,7kgfm de torque. Câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, direção elétrica, freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas completam o conjunto mecânico. Com isso, ele vai do zero aos 100km/h em 6,7 segundos, com velocidade máxima de 249km/h.