Volkswagen auxilia em reformas no Hospital do Trabalhador do Paraná
A montadora investiu R$ 3 milhões na reestruturação do heliponto e das instalações do ‘Anexo da Mulher’
A Volkswagen, por meio do “Programa Paraná Competitivo”, auxiliou, com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, na ampliação do heliponto e na reforma das instalações do subsolo do Anexo da Mulher para abrigar o Banco de Leite Humano do Hospital do Trabalhador em Curitiba (Unidade do CHT).
O heliponto do hospital estava desativado desde 2018. A obra permitirá a reativação para recebimento de aeronaves de maior porte (H3, área de toque 324m²) contribuindo decisivamente para a redução do tempo de chegada das vítimas graves e instáveis ao hospital e, dessa forma, aumenta a chance de salvar esses pacientes.
A reforma das instalações do subsolo do “Anexo da Mulher” visou readequar o espaço e ativar o Banco de Leite Humano. A partir da inauguração da unidade, haverá o estímulo ao aleitamento materno e a administração de leite humano aos recém-nascidos enfermos e/ou prematuros.
O leite humano é uma matriz bioativa de benefícios que não podem ser replicados por nenhuma outra fonte de nutrição. Além do baixo custo do alimento, evidências científicas apontam inúmeros benefícios que ele pode trazer ao bebê, como melhor desenvolvimento neuropsicomotor e do crescimento, bem como atuar sobre importantes funções imunológicas.
“A vida é o nosso bem mais valioso. Para tanto, a Volkswagen do Brasil procura incentivar projetos da área da saúde oferecendo processos, equipamentos e estruturas renovadas, modernizadas e adequadas às principais necessidades da sociedade para cuidar cada vez melhor das pessoas”, aponta Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.
No estado, o projeto é uma das contrapartidas do “Protocolo de Intenções” firmado pela Volkswagen do Brasil com o Governo do Paraná em 2013 por meio do “Programa Paraná Competitivo”, que viabilizou a realização de investimentos na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais para a produção do T‑Cross.