Made in Brasil

Volks exporta unidades do caminhão Constellation para o Paraguai

Ao todo, são 20 unidades do caminhão pesado exportadas para o país vizinho, que atuarão no transporte de cargas

acessibilidade:
Volks Constellation 25.360.
Volks Caminhões envia novas unidades do Constellation para o Paraguai. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) exporta mais um lote do Constellation para um vizinho da América do Sul. A transportadora Nuestra Señora de la Asunción (NSA), do Paraguai, adquiriu 20 unidades da versão 25.360 do caminhão grande, que se juntam a outros 15 veículos da marca que a empresa conta na frota.  

Segundo a transportadora, os novos caminhões atuarão na distribuição de combustíveis em solos paraguaios e na logística dos mais diversos tipos de produtos (cargas secas, consolidadas, divisíveis e refrigeradas) para o Paraguai, Uruguai, Chile, Brasil e Argentina.

“Estamos diversificando a frota, porque acreditamos que esses veículos para certas linhas vão nos proporcionar uma qualidade de transporte melhor, com mais potência”, aponta Luis Enrique Fustagno, diretor da NSA.

A entrega dos veículos foi feita por meio da Diesa, importadora e representante da marca VW no país desde 1953, com relacionamento de longa data junto à Nuestra Señora de la Asunción. “É uma parceria frutífera. A NSA é uma empresa muito séria e é um orgulho para nós trabalhar com eles, especialmente com esse Constellation feito sob medida para o nosso continente”, comemora Isidro Melgarejo, gerente de vendas da Diesa.

O Constellation 25.360 utiliza motor Cummins ISL de 8,9 litros. O cliente pode escolher entre a transmissão manual ou a automatizada V-Tronic de 16 marchas com escalonamento de marchas otimizado. O caminhão se destaca pela relação desempenho/deslocamento e pelo consumo inteligente de combustível.

Reportar Erro