Made in Brasil

Volks Caminhões e Ônibus exporta Constellation 17.250 para a Honduras

Ao todo, são 13 unidades do caminhão grande, que atenderão a uma empresa engarrafadora de bebidas do país

acessibilidade:
Volks Constellation 17.250 exportado para Honduras.
Volks Caminhões e Ônibus exporta Constellation 17.250 para a Honduras. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) exporta mais um lote de caminhões para países latino-americanos. A nova leva, com 13 unidades do Constellation 17.250 – produzidos na planta de Resende, interior do Rio de Janeiro, da marca –, tem Honduras como destino e atenderá a Emsula, empresa engarrafadora da Pepsi. 

De acordo com a empresa, o objetivo é incrementar a rentabilidade na aplicação e tornar ainda mais eficiente a distribuição dos produtos Pepsi em todo o território hondurenho. Com isso, a VWCO fortalece ainda mais a frota voltada ao transporte de bebidas na América Central. 

A região é a que a montadora registrou seu maior volume histórico de exportações em 2021, a partir de uma mudança na sua estratégia de vendas como o foco nessa aplicação e também da chegada a novos países.

“Temos um portfólio de caminhões sob medida, vocacionado para a aplicação de bebidas, que tem conquistado diversas empresas do segmento, especialmente no continente, com um crescimento em nossa participação de mercado”, aponta Paulo Kramer, consultor comercial de vendas internacionais da VWCO.

Para a negociação, a Volks se respalda na atuação da Cemcol, representante oficial de caminhões da marca em Honduras, com mais de 70 anos de história no ramo automotivo. A VWCO iniciou suas operações em parceria com a empresa no fim de 2020 e vem expandindo sua atuação.

Reportar Erro