Mobilidade facilitada

Volks cria primeiro programa de caminhões por assinatura do Brasil

Com o VW Truck Rental, a montadora disponibilizará seis modelos, de leves a extrapesados, com Delivery, Constellation e Meteor

acessibilidade:
Caminhões Volkswagen.
Volks cria primeiro programa de caminhões por assinatura do Brasil. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) lança no Brasil o VW Truck Rental, o primeiro sistema de aluguel de caminhões por assinatura do país. Junto com a divisão de serviços financeiros da marca (VWFS) a montadora disponibilizará seis modelos. 

Segundo a marca, o serviço, primeiro a ser oferecido por uma montadora do segmento, será uma nova opção de mobilidade para os clientes, com benefícios exclusivos, agilidade nas transações e redução nos custos operacionais. 

“Com a pandemia, muitas empresas encontraram dificuldades para crédito, optando pela locação de veículos. O VW Truck Rental busca reduzir os custos operacionais dos transportadores, e ainda facilitar a gestão da frota e a contratação do serviço, já que será ofertado pelas 150 lojas de nossa rede de concessionários autorizados”, afirma Roberto Cortes, presidente da VWCO.

As assinaturas do VW Truck Rental podem ser feitas de modo totalmente digital no site do programa, ou em uma das concessionárias VWCO. De início, são seis modelos de caminhões disponíveis, de leves a extrapesados: Delivery Express e 11.180; Constellation 17.190 Robust, 24.280 e 25.460 e o Meteor 28.460. 

O VW Truck Rental pode ser contratado em um período de 36 ou 60 meses, e ainda inclui a gestão de manutenções preventivas ou corretivas, seguro, sistema de telemetria RIO, administração de multas, documentação, IPVA e carroceria carga seca ou baú. 

“Esse lançamento é um marco para a nossa empresa, e mais um passo rumo à nossa estratégia de mobilidade. A parceria oferecerá mais do que o simples aluguel de caminhões. Ela reúne a força e a expertise de duas marcas líderes, com uma proposta de valor, conteúdo e vantagens exclusivas para nossos clientes, aliados à força e qualidade de atendimento da rede de concessionários”, aponta Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS.

Reportar Erro