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Volks Caminhões do Brasil inicia envio do e-Delivery para o Chile

O país andino é mais um da região a receber o caminhão leve elétrico produzido na planta de Resende, Rio de Janeiro, da montadora

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Volkswagen e-Delivery.
Volks Caminhões do Brasil inicia envio do e-Delivery para o Chile (foto: VWCO).

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) do Brasil celebra mais um passo importante, o envio do caminhão leve e totalmente elétrico e-Delivery para o Chile. Produzido na planta de Resende, interior do Rio de Janeiro, o modelo desembarca no país andino nas versões de 11 e 14 toneladas.

Com investimento de mais de US$ 30 milhões (R$ 151,5 milhões), 400 mil quilômetros de testes e dedicação integral de uma equipe de 150 engenheiros e técnicos brasileiros, o e-Delivery reforça a importância da fabricação regional da alemã na América do Sul, além do objetivo de combinar transporte e carga com o uso de energia mais limpa.

“Estamos muito felizes por celebrar este grande marco para a VWCO, com o qual reforçamos o nosso compromisso com o meio ambiente e avançamos na mobilidade sustentável com o nosso primeiro caminhão elétrico. O e-Delivery também permitirá aos nossos clientes aderir à tendência global da eletromobilidade, com um veículo de entrega urbana 100% projetado para cidades mais limpas, silenciosas e eficientes”, afirma Cristián Morales, gerente da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile.

As versões do e-Delivery enviadas ao Chile são equipadas com motor que entrega 300kW (407 cavalos) e impressionantes 219,2kgfm de torque, além de suspensão pneumática de série. Segundo a marca, o caminhão leve foi projetado para as mais variadas aplicações urbanas e possui três ou seis módulos de bateria para autonomia de até 250 quilômetros.

“Continuamos comprometidos em oferecer soluções de transporte cada vez mais eficientes e limpas. O Chile é o sexto mercado a receber o e-Delivery, pilar fundamental da nossa estratégia de internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, enfatiza Leonardo Soloaga, diretor de vendas internacionais da VWCO.

Com esta novidade, a marca continua a reforçar a sua estratégia sustentável no país andino, que complementa com a Ruta Azul, uma iniciativa que começou há pouco mais de cinco anos e que procura gerar maior consciência e educar para o cuidado do ambiente com atividades de limpeza de colinas e praças, reciclagem e gestão de resíduos, além de cursos online gratuitos para aproximar a educação e promover conteúdos sustentáveis.

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