Volks Caminhões e Ônibus inicia exportação do Meteor para o Paraguai
O maior caminhão da marca produzido no Brasil desembarca no país vizinho na configuração 28.460 6x2
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) completa a linha de veículos pesados da marca no Paraguai. A marca inicia a exportação do gigante Meteor, o extrapesado e maior modelo da alemã produzido na planta brasileira da montadora, em Resende, no interior do Rio de Janeiro.
“O Meteor chega para completar a gama de veículos que a Volkswagen oferece aos transportadores do país, tornando-nos a empresa com o mais variado portfólio de produtos para o segmento. Ele vem com atributos importantes: inovação, conforto, maior desempenho, durabilidade e robustez”, afirma Miguel Carrizosa, presidente da Diesa, importadora da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai.
Segundo a marca, a família de extrapesados estreia no país vizinho na configuração Meteor 28.460 6×2, revolucionando o transporte de cargas e ampliando o portfólio da empresa com os maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos. O novo modelo vem equipado com motor 13 litros de 460 cavalos de maior durabilidade e economia de combustível.
“A estratégia da marca é entregar sempre mais aos nossos clientes e o Paraguai é o terceiro mercado a receber o Meteor, alinhado a essa filosofia. Continuamos comprometidos em expandir nossa oferta de soluções de transporte cada vez mais eficientes”, aponta Leonardo Soloaga, diretor de vendas internacionais da VW Caminhões e Ônibus.
Além disso, o extrapesado Meteor estreia a nova geração do motor D26 de 13 litros, também produzido no Brasil – primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. Segundo a marca, o novo propulsor proporciona ao cliente desempenho superior do veículo, com maior economia de combustível, baixos custos de manutenção e durabilidade adequada às aplicações mais severas.
“O Meteor é sinônimo de eficiência, conforto, segurança e tecnologia, trazendo em seu projeto toda a expertise da nossa engenharia especializada em soluções de transporte para mercados emergentes”, comenta Matheus Francesco, supervisor de vendas internacionais da Volks Caminhões Ônibus.