Mais Lidas

Procedência correta

Toyota cria certificação com garantia de fábrica para veículos seminovos

Modelos usados com até oito anos ou 100 mil km e aprovados em avaliação técnica de 116 itens ganham mais um ano de garantia

acessibilidade:
Toyota Corolla
Toyota cria certificação com garantia de fábrica para veículos seminovos. Foto: Toyota.

A Toyota apresenta um novo serviço, o Programa Seminovos Certificados, para atender clientes que buscam um veículo usado e que queiram desfrutar de benefícios de qualidade e confiabilidade de um carro zero-quilômetro. A própria Toyota assegura a qualidade e confiabilidade do seminovo com mais um ano de garantia de fábrica.

Presente em todas as concessionárias da marca no país, a certificação tem como diferencial oferecer a compra de seminovos com garantia de fábrica contratual de até 12 meses adicionais. Dessa maneira, o comprador pode contar com toda a assistência da rede credenciada, além da cobertura de serviços em todo o Brasil.

Os modelos disponíveis no programa são submetidos a um processo de verificação de até 116 itens, para assegurar que se enquadram e respeitam as exigências de excelência e durabilidade da fabricante. Também é checado se o automóvel possui laudo cautelar aprovado e se há alguma pendência de recall, o que proporciona ainda maior segurança na hora da aquisição. 

Entre os itens avaliados, estão: painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem. A lista pode variar de acordo com o veículo.

“Cerca de 80% dos proprietários estão em processo de troca do carro para outro seminovo ou subindo um degrau para os zero-quilômetro e, na negociação, usam seu usado para abater do valor da compra. Desses, 23% já entraram para a nossa carteira de clientes por meio dos seminovos. Desenvolvemos esse canal para fidelizá-los e oferecer veículos de alta credibilidade desde o primeiro contato com a marca”, aponta José Ricardo, gerente geral comercial da Toyota do Brasil.