E-Hybrid

Porsche apresenta as versões híbridas do Cayenne no Brasil

Com as configurações eletrificadas, o SUV grande conta com 11 opções por aqui, que varia da casa dos R$ 700 mil até R$ 1.4 milhão

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Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche apresenta a as versões híbridas do Cayenne no Brasil (fotos: Porsche).

Após iniciar a pré-venda das versões esportivas do Cayenne, a GTS, a Porsche anuncia a chegada das opções híbridas do SUV grande de luxo, as E-Hybrid. Com as novidades, o modelo passa a contar com 11 configurações distintas no mercado brasileiro, com preços que vão de R$ 770 mil a R$ 1.410 milhão.

A nova geração do Cayenne desembarcou no mercado brasileiro em setembro de 2023 nas versões S e Turbo GT, equipadas com motores V8 a combustão. Agora, os modelos híbridos chegam para completar a família do utilitário esportivo de luxo.

As E-Hybrid estão disponíveis em praticamente todas as versões do Cayenne, com exceção da esportiva GTS. Inclusive, a opção eletrificada assume como versão de entrada do utilitário, abaixo da S, e está disponível nas carrocerias SUV e coupé. 

Dessa forma, o lineup do Cayenne no Brasil fica da seguinte forma: E-Hybrid (R$ 770.000), E-Hybrid Coupé (R$ 815.000), S E-Hybrid (R$ 830.000), S E-Hybrid Coupé (R$ 870.000), S (R$ 860.000), S Coupé (R$ 890.000), GTS (R$ 930.000), GTS Coupé (R$ 960.000), Turbo E-Hybrid (R$ 1.300.000), Turbo E-Hybrid Coupé (R$ 1.330.000) e Turbo GT (R$ 1.410.000).

Porsche Cayenne E-Hybrid.

No interior, apenas as cores do acabamento que mudam.

O Cayenne E-Hybrid é equipado com um motor turbo V6 3.0 que gera 304 cavalos, aliado a um elétrico de 130kW (176 cavalos). Com isso, a potência combinada chega a 470 cavalos e é capaz de levar o SUV do zero aos 100km/h em apenas 4,9 segundos, com máxima de 254km/h. A bateria tem 25,9kwh de capacidade, com autonomia elétrica de 52 quilômetros.

Na S E-Hybrid, o conjunto híbrido gera interessantes 519 cavalos e 76,4kgfm de torque, o que faz o utilitário sair da imobilidade e ir até os 100km/h em 4,7 segundos, com máxima de 263km/h. Já a Turbo E-Hybrid une o poderoso propulsor 4.0 V8 biturbo ao elétrico, o que permitiu a assombrosa potência de 739 cavalos e 96,8kgfm de torque. Com isso, ele acelera de zero a 100km/h em impressionantes 3,7 segundos, com máxima de 295km/h.

Porsche Cayenne E-Hybrid.

Porsche Cayenne E-Hybrid.

Todas as versões híbridas do Cayenne vêm com o novo carregador móvel de 11kW. Segundo a Porsche, ele reduz o tempo de carregamento em uma fonte de energia adequada para duas horas e dezoito minutos, mesmo considerando o aumento da capacidade da bateria. Além disso, a alemã garante a instalação, todas as despesas de mão de obra e materiais totalmente assumidas por ela.

Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche apresenta a as versões híbridas do Cayenne no Brasil (fotos: Porsche).
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
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Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.
Porsche Cayenne E-Hybrid.

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