Porsche inicia pré-venda da nova geração do Cayenne GTS no Brasil
A versão de pegada – ainda mais – esportiva chega nas carrocerias SUV e Coupé para completar a linha do utilitário por aqui

Após confirmar a versão esportiva do Cayenne no Brasil, a GTS, a Porsche inicia a pré-venda da nova geração do modelo. Disponível para encomenda em qualquer concessionária da marca pelo país, ele chega nas carrocerias SUV (R$ 930.00) e Coupé (R$ 960.000). As entregas estão previstas para iniciar no segundo semestre deste ano.
As versões GTS do Cayenne somam-se à atual família do utilitário, que já contava com E-Hybrid, S, S E-Hybrid e Turbo E-Hybrid, para ambas as carrocerias, e Turbo GT apenas para configuração coupé.

A GTS é a versão esportiva do Cayenne.
Segundo a Porsche, a abreviação GTS significa “Gran Turismo Sport”, o que se traduz em uma dose extra de dinamismo, com uma oferta aprimorada de dirigibilidade esportiva para um modelo de alta performance e para todo terreno.
A GTS utiliza o poderoso motor V8 biturbo 4.0 de 500 cavalos (40 a mais que a geração anterior) e 67,3kgfm de torque (4kgfm a mais). Uma inovação técnica é que a caixa de transferência para o sistema de tração nas quatro rodas PTM possui um circuito de resfriamento de água independente, que auxilia na manutenção da temperatura ideal.

O design da cabine é o mesmo das demais versões.
A transmissão é a clássica Tiptronic S de oito velocidades, mas que passou por melhorias de desempenho com foco na direção otimizada quando os modos Sport e Sport Plus forem ativados. Dessa forma, novo Cayenne GTS acelera de zero a 100km/h em 4,4 segundos, com velocidade máxima de 275km/h.
O chassi foi especificamente ajustado para GTS e teve a altura da carroceria reduzida em 10mm, o que confere um perfil de condução ainda esportivo. O SUV ainda conta com suspensão a ar adaptativa de dois compartimentos com amortecedor de duas válvulas.

Porsche Cayenne GTS.
Na parte visual, como de costume, a GTS se destaca pelo estilo esportivo, com a inscrição da versão em preto nas laterais e na traseira do SUV, design dianteiro especial com entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas. Saias, inserções frontais, acabamentos das janelas e extensões dos arcos das rodas são em preto brilhante. Já as ponteiras de escapamento são em bronze escuro.
O interior conta com volante esportivo GT aquecido, tecido semelhante a camurça no forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, os painéis centrais dos bancos são ajustáveis, os assentos ainda contam com reforços laterais elevados, para oferecer ainda mais suporte nas curvas. Há opção de personalização da cabine em vermelho ou cinza.