Mais Lidas

Manutenção preventiva

Peugeot convoca proprietários do novo 208 para recall

O problema foi diagnosticado no eixo traseiro da suspensão dos veículos, que podem romper

acessibilidade:
Peugeot 208
Peugeot convoca proprietários de 208 para recall. Foto: Geison Guedes/DP.

A Peugeot convoca os proprietários de 208 produzidos em 2020 e 2021 para agendarem recall em qualquer concessionária da marca.

Segundo a francesa, é preciso verificar a possibilidade de troca do eixo traseiro da suspensão dos veículos citados. 

Em casos raros, a montadora afirma que é possível que o eixo da suspensão se rompa, resultando na perda do controle lateral do veículo em movimento, o que pode gerar acidentes graves com lesões físicas e até mesmo fatais aos ocupantes ou terceiros. 

De acordo com a Peugeot, a campanha de chamamento engloba 349 unidades do 208. O tempo estimado é de aproximadamente 15 minutos para verificação e, se necessário, quatro horas para substituição do eixo traseiro da suspensão. Mais informações no site da marca ou pelo telefone 0800-703-2424.

A Peugeot afirma que os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomerações, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os decretos que visam combater a disseminação de Covid-19. Assim, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do atendimento.