Mais Lidas

Manutenção preventiva

Citroën convoca proprietários de Aircross e C3 Picasso para recall

Ao todo, são 23.125 unidades dos modelos franceses que precisam trocar os airbags dianteiros

acessibilidade:
Citroën convoca proprietários de Aircross e C3 Picasso para recall. Foto: Citroën.

No início do ano, a Citroën informou os proprietários de Aircross e C3 Picasso, produzidos entre 2010 e 2011, sobre a necessidade de recall nos modelos por problemas nos airbags frontais. Agora, a montadora solicita o agendamento em qualquer concessionária da marca para realizar a troca das peças citadas. 

Segundo a francesa, a troca é necessária para assegurar o correto funcionamento dos componentes. Em caso de colisão com acionamento dos airbags, pode ocorrer a abertura incorreta dos mesmos, com a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, o que pode ocasionar danos físicos graves e até mesmo fatais.  

A Citroën afirma que os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomerações, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam combater a disseminação de Covid-19 em cada região. 

Por este motivo, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora. Mais informações no site da marca ou pelo telefone 0800-011-8088.