Composto renovado

Michelin apresenta o Pilot Sport 5, nova geração de pneus esportivos

O novo composto conta com tecnologia que reparte de maneira uniforme as forças de aceleração, frenagem e deriva em curva

acessibilidade:
Michelin Pilot Sport 5.
Michelin apresenta o Pilot Sport 5, nova geração de pneus esportivos da marca. Foto: Michelin.

A Michelin apresenta a quinta geração do Pilot Sport, linha de pneus esportivos de alto desempenho da francesa. Segundo a marca, o lançamento oferece uma combinação única de performances do primeiro ao último quilômetro, aderência superior em piso seco e molhado e estética esportiva premium touch exclusiva na lateral do composto.

A Michelin afirma ainda que o Pilot Sport 5 alcança o melhor resultado em rendimento quilométrico entre os seus concorrentes diretos no segmento de pneus esportivos. A estrutura do produto conta com a tecnologia “MaxTouch Construction”, que reparte de maneira uniforme as forças de aceleração, frenagem e deriva em curva na área de contato com o solo, oferecendo, assim, um desgaste mais uniforme e maior vida útil.

Já disponível no Brasil, o Pilot Sport 5 chega em 50 dimensões distribuídas nos aros de 17 a 21 polegadas. Além disso, de acordo com a marca, ele oferece precisão e grande reatividade em curva graças à tecnologia “Dynamic Response”, que já mostrou sua eficácia em competições. 

Uma lona interna híbrida, composta por fios de aramida e nylon, forma uma cinta ao redor de toda a estrutura do pneu para garantir uma ótima resposta aos comandos da direção, aumentando, assim, a precisão e o prazer de dirigir.

O novo pneu também proporciona o máximo controle graças à aderência e à frenagem tanto em piso seco quanto em piso molhado. A tecnologia “Dual Sport Design” materializa-se por meio de um desenho da banda de rolamento com dupla funcionalidade.

Do lado interior do veículo é mais recortado, com largos canais e ranhuras para garantir a aderência em piso molhado e, do lado exterior, é mais compacta, com tacos maciços para assegurar a aderência em piso seco.

O Pilot Sport 5 conta também com a inovadora tecnologia Premium Touch da Michelin, que oferece um acabamento aveludado nas marcações no flanco, com contrastes de cinzento e preto, realçando o estilo diferenciado e esportivo do veículo.