Novo composto

Firestone apresenta o F700+, pneu voltado para hatches e sedãs médios

A marca afirma que as tecnologias empregadas no composto contribuem para uma melhor performance quilométrica

acessibilidade:
Firestone F700+
Firestone apresenta o F700+, pneu voltado para hatches e sedãs médios. Foto: Bridgestone.

A Firestone, por meio da Bridgestone, apresenta o F700+, novo pneu voltado para hatches e sedãs médios. O composto, segundo a marca, tem design robusto e direção confortável para uma melhor performance quilométrica e versatilidade. O modelo está disponível em seis medidas nos aros 17 e 18.

O F700+ foi desenvolvido com uma combinação de tecnologias. Ele é o primeiro pneu Firestone no Brasil a utilizar a tecnologia Gap Spiral na carcaça, que contribui para o melhor balanceamento do composto, reduzindo vibrações e ruídos em alta velocidade. 

De acordo com a marca, o desenvolvimento também conta com uma lateral de baixa resistência ao rolamento, que auxilia na redução do coeficiente de resistência ao rolamento total do pneu, contribuindo para uma melhor eficiência energética, equilíbrio no consumo de combustível e a redução de emissões de CO2. 

Além disso, o design dos sulcos na rodagem e nos ombros, somado ao composto HiSi, têm papel fundamental para a aderência, frenagem, redução de ruído e dissipação de água. O modelo F700+ estará disponível a partir de julho no mercado brasileiro, em três primeiras medidas (225/45R17, 215/50R17 e 225/50R17) e, futuramente, nas demais. 

Ainda segundo a empresa, o F700+ encontra-se alinhado ao “Compromisso Bridgestone E8”, que serve como um eixo para impulsionar a gestão ao mesmo tempo em que conquista a confiança das gerações futuras. O plano consiste em oito valores semelhantes aos da Bridgestone, começando com a letra “E” (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento).

Reportar Erro