Em breve

Hyundai divulga primeiras imagens do novo – de novo – HB20

O compacto sul-coreano passará pelo primeiro facelift da atual geração, a apresentação oficial será na próxima terça-feira (5)

acessibilidade:
Teaser Hyundai HB20 2023.
Hyundai divulga primeiras imagens do novo – de novo – HB20. Fotos: Hyundai.

No fim de 2019, a Hyundai apresentou a nova geração – a segunda – do HB20 no Brasil. Há época, o fato mais comentado foi sobre o visual nada ortodoxo da família de compactos da sul-coreana. Divergindo opiniões, o design do hatch e do sedã nunca foi uma unanimidade, tanto que a marca resolveu alterar bem no primeiro facelift. 

Previsto para ser apresentado oficialmente na próxima terça-feira (5), o novo – de novo – HB20 teve as primeiras imagens reveladas pelo presidente da montadora, Ken Ramirez, em sua página pessoal do Linkedin, a rede social de negócios. 

O executivo publicou três imagens – uma da dianteira e duas da traseira – e, nelas, é possível ver como o HB20, na carroceria hatch, mudará. Visualmente, o modelo foi completamente alterado, coisa rara de se ver em um facelift de meio de geração. 

A maior alteração pode ser vista na grade (que passa a ser dupla), para-choque (praticamente todo dominado pela grade) e nos faróis, que conversam melhor com a dianteira do veículo. Na traseira as alterações focaram as lanternas, que passam a contar com um friso de fora a fora na tampa do porta-malas. 

Teaser Hyundai HB20 2023.

O visual, tanto traseiro, quanto dianteiro, foi bem alterado.

“O novo HB20 chega para modernizar seu segmento com o que há de melhor em conforto e sofisticação, trazendo uma combinação inédita de recursos, muitos deles nunca vistos na categoria, como a conectividade Hyundai Bluelink, assistente de manutenção de faixa, assistente de colisão em ponto cego, sistema de frenagem autônomo, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela sensível ao toque e interface sem fios. Tudo em um design e um interior premium e moderno”, afirma Ken Ramirez.

Versões, motorizações, preços e demais equipamentos serão revelados no lançamento oficial do modelo, marcado para a próxima terça-feira no interior de São Paulo.

Reportar Erro