Honda apresenta a linha 2024 da CB 650R e da CBR 650R
A naked e a esportiva intermediárias de 650cc da japonesa estão com novas opções de pinturas e de acabamento
A Honda apresenta a linha 2024 das motocicletas de 650 cilindradas, as intermediárias da marca, a naked CB 650R Neo Sports Café e a esportiva CBR 650R. Elas chegam com novas opções de pinturas e acabamentos por R$ 52.590 e R$ 55.360, respectivamente.
A naked CB 650R, fiel ao estilo Neo Sports Café introduzido pela CB 1000R, ganha a opção de pintura “Laranja Perolizada”, além da “Vermelha Perolizada” e “Cinza Fosco”. Outra novidade diz respeito a cor do motor, rodas e suspensão dianteira, totalmente em preto. A CBR 650R, recebe a inédita pintura “Branca Perolizado”, além da Vermelha.
Uma característica marcante destas motos é a atenção dada para a ergonomia. Na CB 650R a triangulação entre guidão plano, pedaleiras e assento bipartido determinam uma posição de pilotagem típica nas naked, ideal para trechos urbanos ou estradinhas sinuosas. Já na CBR 650R, os semi-guidões, mais baixos, assim como a presença da carenagem, direcionam a versão para um uso rodoviário e eventuais sessões em pista nos track-days.
Ambas contam com iluminação full LED e painel digital tipo blackout que, além de oferecer uma melhor visibilidade, conta com uma variedade de informações como o “shift-light” configurável, que alerta para o momento adequado para troca de marcha. Outro dispositivo importante é o ESS, que ativa de modo automático as setas em caso de frenagem brusca.
As duas motocicletas utilizam o mesmo propulsor, um tetracilíndrico DOHC arrefecido a líquido de 650cc que gera 88,4 cavalos a 11.500rpm e torque de 6,13kgfm a 8.000rpm, acompanhado do câmbio de seis marchas com embreagem assistida, deslizante e sistema de controle de torque.
Na parte ciclística, chassi tubular de aço tipo Diamond com suspensão Showa SFF (Separated Function Fork) invertida à frente, enquanto na traseira a balança de suspensão é vinculada ao conjunto mola-amortecedor regulável na pré-carga da mola em sete posições.
Os freios a disco dianteiros são do tipo flutuante, com sistema ABS de dois canais que atua nos calipers de quatro pistões de fixação radial. Já o traseiro, é a disco de cáliper de pinça simples. As rodas de liga-leve calçam pneus 120/70-ZR17 à frente e 180/55-ZR17 atrás.