Ford apresenta novidades para a linha de comerciais da marca
A americana mostra a nova Transit, uma inédita Ranger cabine simples e lança o ‘Serviço Móvel’, que leva a oficina até o cliente
A Ford Pro, divisão comercial da americana, mostra novidades em produtos e serviços pós-venda que dão sequência à expansão das operações de veículos comerciais na América do Sul. A marca apresenta a nova Linha Transit e exibe a opção cabine simples da Ranger, além de lançar o “Serviço Móvel”, que leva a oficina até o local do cliente.
A importadora iniciou as operações da divisão de veículos comerciais da América do Sul em 2021. Hoje, ela já responde por 22% das vendas da marca na região, com seis novos produtos. No Brasil, as vendas cresceram cerca de 15% este ano até setembro.
“Estes resultados nos deixam muito otimistas para continuar a investir em todas as áreas do negócio, tanto na linha de produtos como nas fábricas, depósitos de peças, rede de concessionárias, treinamento, conectividade e serviços para construir um relacionamento cada vez mais sólido com os clientes e oferecer máxima rentabilidade para o seu negócio”, afirma Guillermo Lastra, diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul.
A nova Transit chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2025, com aprimoramentos tecnológicos, mais versões e novos equipamentos de série. Ela trará um novo painel de instrumentos, mais tecnológico, e outros recursos que auxiliam no aumento da produtividade durante as operações.
Atualmente, a linha conta com versões furgão, chassi, vidrada e é a única do mercado nacional com opção de transmissão automática. A família de vans se completa com a elétrica E-Transit, que tem até cinco toneladas e 6m3 de capacidade de carga.
Já a Ranger cabine simples é apresentada pela Ford Pro como teste da receptividade dos clientes. O modelo, oferecido em outros mercados, poderá ampliar o leque de opções da linha, hoje formada pelas versões XL e XLS com cabine dupla para uso comercial.
Além de maior capacidade de carga (1.250kg e 1.876litros), a Ranger CS se caracteriza pela versatilidade de transformações, incluindo a derivação chassi-cabine. Ela é equipada com tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, suspensão com amortecedores externos à longarina, sistema de freios redimensionado, recursos avançados de assistência ao motorista e capacidade de imersão de 800mm.
A outra novidade é o “Serviço Móvel”. Uma Transit equipada como oficina que vai até o cliente para realizar a manutenção do veículo sem ele ter de se deslocar até uma concessionária. Entre outros, é possível fazer troca de óleo, filtros, fluidos, lâmpadas e limpadores de para-brisa, manutenção em freios e baterias, análise de recalls, rodízio de pneus, escaneamento e diagnóstico, atualização de software e instalação de acessórios.
O “Serviço Móvel” poderá ser solicitado a partir do primeiro trimestre de 2025, por meio do aplicativo FordPass, do site Agenda Ford ou das concessionárias para atendimento a até 30 quilômetros de distância das revendas. Para distâncias maiores, o contato deve ser feito diretamente com a concessionária.
“O ‘Serviço Móvel’ Ford pode atender vários veículos no mesmo dia e é mais uma solução que melhora a produtividade do cliente, de forma conveniente, ágil e profissional para otimizar o seu tempo e evitar interrupções na operação dos veículos. Além disso, traz a segurança da manutenção feita por técnicos qualificados e com peças genuínas”, explica Matias Guimil, gerente de estratégia de veículos comerciais da Ford América do Sul.