Sedã automático

Fiat Cronos 2023 ganha câmbio CVT mas nada de motor 1.0 turbo

Assim como o irmão Argo, o sedã não recebe a moderna caixa turbinada, já presente no Pulse, pelo menos ganha a transmissão automática

acessibilidade:
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023 ganha câmbio CVT mas nada de motor 1.0 turbo. Fotos: Fiat.

A Fiat apresenta a linha 2023 do Cronos. Ao contrário do irmão Argo, o sedã recebe o câmbio automático CVT alinhado ao motor 1.3 aspirado. Mas assim como o hatch, não ganha o moderno propulsor 1.0 turbo, presente apenas no Pulse. 

Além da transmissão, o sedã recebe atualizações sutis no visual e passa a contar também com o motor 1.0 aspirado nas opções de entrada. Assim, para a linha 2023, o três volumes vem com cinco configurações em três versões e parte de R$ 74.790, estranhamente, menos que o modelo mais barato do Argo.

O Cronos é o terceiro modelo da gama da Fiat a receber o câmbio automático tipo CVT. Ele está alinhado ao conhecido motor 1.3 de 107/101 cavalos e 14,2/13,7kgfm de torque. Já o novo – para o sedã – motor 1.0 aspirado, gera 77/72 cavalos e 10,9/10,4kgfm de torque, com transmissão manual e ambos com direção elétrica.

A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport, que é voltado para quem busca uma condução mais ágil. Assim, a central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as marchas são alongadas. Além disso, as trocas são feitas em rotações mais altas, característica típica de uma direção mais esportiva. 

Fiat Cronos 2023.

O interior recebe o novo volante da marca e opção de acabamento em marrom.

No visual, a grade frontal do Cronos foi redesenhada, com nova colmeia interna e dois frisos horizontais que conferem mais modernidade e esportividade ao design, além de novas opções de rodas e calotas para todas as versões. Por dentro, ele recebe o volante do Argo e Pulse e passa a contar com nova opção de interior em couro marrom nos bancos e painéis de portas.

Com o novo motor, as versões sofreram alterações. Agora, a opção de entrada não tem nome, como no Argo e no Pulse, ela parte de R$ 74.790 e vem com ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme de perímetro, ajuste de direção, monitoramento de pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista e preparação para rádio.

Fiat Cronos 2023.

O sedã ganha motor 1.0 nas versões de entrada.

A Drive atua como intermediária e é a única que tem as três opções de conjunto mecânico, na 1.0 MT (R$ 78.490), ela agrega central multimídia de sete polegadas, volante multifuncional, entradas USB para bancos traseiros, sensor de estacionamento, vidros traseiro elétricos e assinatura em LED nos faróis.

Com motor 1.3 e câmbio manual (R$ 84.490) ele vem com todos os itens da Drive 1.0, mas tem, como opcional, o pacote S-Desing por R$ 3.990. A Drive 1.3 AT (R$ 88.790), ganha o câmbio automático, piloto automático, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa e modo Sport. 

Fiat Cronos 2023.

As topos de linha passam a contar com transmissão automática CVT.

A topo de linha, Precision 1.3 AT (R$ 93.490), ganha rodas de liga leve de 16 polegadas, chave sensorial, ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, retrovisor elétrico, volante revestido em couro, câmbio borboleta e bancos traseiros bipartidos.

Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023 ganha câmbio CVT mas nada de motor 1.0 turbo. Fotos: Fiat.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.
Fiat Cronos 2023.

Reportar Erro