Poucas mudanças

Fiat atualiza visual do Argo, mas ‘esquece’ do conjunto mecânico

Para a linha 2023, nada de motor turbo ou câmbio automático, apenas as opções 1.0 e 1.3 aspiradas e com transmissão manual

acessibilidade:
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat atualiza visual do Argo, mas ‘esquece’ do conjunto mecânico. Fotos: Fiat.

A Fiat apresenta a linha 2023 do Argo com novidades no visual, mas sem alterar o conjunto mecânico, ou seja, nada de motor turbo ou câmbio automático. Disponível em três versões, o hatch, que acaba de alcançar 400 mil unidades produzidas, já está disponível e parte de R$ 75.490.

Mesmo focando no visual, as atualizações são quase imperceptíveis. O parachoque e a grade foram redesenhados, com linhas mais arrojadas, e conversam bem com os faróis. Segundo a Fiat, estas alterações servem para atualizar o visual do modelo com a nova estética do design da marca, mas sem perder a sua autenticidade.

Por dentro, a única alteração foi no volante, que segue o mesmo padrão do primo Pulse, alinhando com o rebranding da marca. Mas que não foi repassado para outras partes da cabine, como na tela da central multimídia ou no painel de instrumentos, que seguem inalterados.

A versão aventureira da família, a Trekking, também vem com novidades. Está com um visual atualizado, com para-choque diferenciado e novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral.

Fiat Argo Trekkign 2023.

Por dentro, apenas o volante é novo.

Como falamos, os motores não foram alterados. O hatch mantém as caixas aspiradas, com o 1.0 de 77/72 cavalos e 10,9/10,4kgfm de torque e o 1.3 de 109/101 cavalos e 14,2/13,7kgfm de torque, ambos com direção elétrica e câmbio manual de cinco velocidades. 

A opção de entrada (R$ 75.490) continua sem um nome específico. Ela conta apenas com itens básicos, como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, volante com regulagem de altura e tela de 3,5 polegadas no painel de instrumentos. Além dos obrigatórios por lei como airbags duplos, freios ABS e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. O único opcional são rodas de liga leve de 15 polegadas por R$ 1.490.

Fiat Argo Trekkign 2023.

Nada de motor 1.0 turbo ou câmbio automático.

A intermediária Drive (R$ 79.490), ganha banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela de sete polegadas e conexão com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay e duas portas USB e monitoramento de pressão dos pneus. Ela conta com dois pacotes extras, o Pack Safety (R$ 1.990) e o S-Design (R$ 3.990).

A topo de linha, a Trakking (R$ 85.490), é a única que utiliza o motor 1.3 e recebe pintura bicolor, retrovisores com ajustes elétricos e sensor de estacionamento traseiro. Como opcional, o Pack Safety (R$ 1.990) e os Trekking Plus (R$ 2.990) e Full (R$ 6.990). 

Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat Argo Trekkign 2023.
Fiat atualiza visual do Argo, mas ‘esquece’ do conjunto mecânico. Fotos: Fiat.

Reportar Erro