Com aumento de pinturas coloridas, Chevrolet disponibilizará novas cores
A marca lançará, para a linha 2025 de seus modelos compactos, quatro novas cores, entre elas, a Azul Boreal, que estreará na Spin
O universo automotivo é dominado pelas cores branca, preta e cinza. Para se ter uma ideia, somente no ano passado, 83% dos veículos produzidos na América do Sul saíram com estas tonalidades. No entanto, segundo a Chevrolet, ao menos nos modelos da marca, houve um aumento na demanda por carros coloridos.
Com a maior procura, a montadora, que possui um time de especialistas responsáveis por identificar tendências e ajudar a desenvolver novas soluções de pigmentação, lançará quatro cores inéditas para a linha 2025, entre elas o “Azul Boreal”, que estreará na Spin e que será disponibilizado simultaneamente para Tracker e Montana.
“Todo lançamento da Chevrolet costuma trazer sempre uma cor distinta, capaz de evidenciar o caráter do veículo, ressaltar os elementos do design e marcar o momento. São aproximadamente três anos trabalhando para definir a paleta de cores ideal para um modelo, pois a preferência do consumidor está sempre mudando de direção. A moda, a arte e a arquitetura, tudo acaba influenciando”, aponta Alexandre Ameri, gerente de design da GM América do Sul.
Além do Azul Boreal, três outras pinturas inéditas estrearão na linha 2025 e serão reveladas junto com os próximos lançamentos da marca. Segundo a Chevrolet, um levantamento feito por ela, aponta a tendência de carros mais coloridos e um crescimento na procura por cores mais vivas.
O azul, o vermelho e o verde representam 14% das vendas atuais da marca no Brasil, 3pp (pontos percentuais) a mais do que em 2019. A atual geração do Onix, tanto hatch, quanto sedã, o modelo de alto volume da americana por aqui, tem puxado este fenômeno no portfólio da montadora.
A marca afirma que cada tinta é desenvolvida para destacar uma característica do veículo. Mais fechado, o novo Azul Boreal da novo Spin remete à tecnologia, enquanto o Azul Seeker, mais vivo do Onix, remete à conectividade. Já o Azul Eclipse evidencia a sofisticação devido ao seu aspecto escuro, por exemplo. Todas elas trazem pigmentos capazes de gerar múltiplos efeitos dependendo da incidência e do ângulo da luz.
Ao todo, a Chevrolet oferece 18 opções de cores quando somadas todas as combinações do portfólio. Cada um dos 12 modelos disponíveis atualmente na rede de concessionárias tem, em média, meia dúzia de pinturas, entre sólidas, metálicas e, em alguns casos, peroladas.