Evolução clara! Chevrolet revela primeiras imagens da nova Spin
A minivan, que sempre teve um visual nada ortodoxo, finalmente se alinha com o resto da família de compactos da marca
Depois de quase 12 anos, a Chevrolet Spin finalmente terá um visual refinado. A minivan, que já foi até maldosamente batizada de “Capivara” por conta da semelhança com o gigante roedor quando lançada, tem as primeiras imagens da nova linha reveladas. Ela chega até o fim de março e será lançada oficialmente no reality show Big Brother Brasil da Rede Globo.
Além do visual, que finalmente se aproxima dos outros modelos compactos da marca, a Chevrolet revela alguns equipamentos que a minivan terá, já que as mudanças não serão apenas no design, mas no conteúdo e performance, sendo chamado pela montadora de “maior salto evolutivo” do modelo.
“A Spin sempre se destacou por atributos como o amplo espaço interno, a robustez mecânica e a relação custo-benefício. O novo modelo vai além, para surpreender e acompanhar as necessidades do consumidor”, afirma Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul.
Na imagem revelada pela marca, é possível ver que a dianteira seguirá o padrão apresentado no Tracker e na Montana, com capô elevado, grade bipartida e faróis em LED, que contam com desenho próprio. A Chevrolet afirma que a minivan está mais alta, devido a ajustes na suspensão.
Um porém, e que deixa uma dúvida no ar, é que a americana afirma que há mudanças na calibração do conjunto propulsor e da direção, sendo que a expectativa é que ela aposente de vez o ultrapassado 1.8 aspirado e passe a usar o moderno 1.2 turbo na Spin.
“Mexemos inclusive na parte estrutural da nova Spin, mas mantendo as principais virtudes da minivan, como a versatilidade. O modelo, continuará ofertado em versões de cinco e sete lugares, que se diferencia pelo maior porta-malas entre os veículos de passeio de produção nacional.”
Pela imagem do interior, é possível ver que a Spin terá uma nova central multimídia, já confirmada pela marca, e se trata da última geração do MyLink, que estará integrado ao painel de instrumentos, que também será digital, o primeiro da marca a ter este equipamento. Ela virá com OnStar, wi-fi nativo, atualização remota e myChevrolet app.