Em breve

BYD confirma mais um veículo no Brasil, agora o sedã Han EV

O três volumes 100% elétrico será apresentado em abril, com previsão de desembarcar por aqui no segundo semestre

acessibilidade:
BYD Han EV.
BYD confirma mais um veículo no Brasil, agora o sedã Han EV. Foto: BYD.

Após o Tan EV, e antes mesmo de inaugurar a primeira concessionária da marca no Brasil, a BYD confirma mais um veículo 100% elétrico por aqui, agora o sedã Han EV. O três volumes será apresentado ao mercado brasileiro em abril, com previsão de desembarcar por aqui no segundo semestre. 

Segundo a chinesa, o Han EV estabeleceu novos padrões de elegância, desempenho e segurança para veículos elétricos e trará uma nova experiência para o segmento de sedans de luxo no mercado brasileiro. A marca divulgará todas as informações – como preço, potência, autonomia – do três volumes em abril.

“A BYD Brasil continua com sua meta ousada de mercado e confirmou a chegada do Han EV para o segundo semestre deste ano. Aliás, as novidades não param por aí. Temos a intenção de trazer dois modelos híbridos para o mesmo período”, aponta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD.

De acordo com o executivo, os novos lançamentos – previstos para serem realizados ainda neste ano – são o sedã Qin Plus DM-i e o SUV Song Plus DM-i. O primeiro vendeu mais de 25 mil unidades apenas em janeiro de 2022  na China, conquistando a quinta colocação entre sedãs mais vendidos no mercado chinês.

Ambos contam com a tecnologia Super Hybrid DM-i. Ela utiliza dois motores, um elétrico e outro à combustão. Isso faz com que, segundo a montadora, o consumo de combustível seja um dos destaques dos veículos. Além disso, eles são híbridos do tipo plug-in, que podem ser recarregados em tomadas residenciais.

Enquanto os novos modelos não chegam, a BYD continua o plano de expansão da marca no Brasil. A montadora acaba de anunciar a nomeação do grupo Águia Branca para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A previsão da empresa capixaba é inaugurar concessionárias em cinco cidades: Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG) e Vitória e Vila Velha (ES).

Com os outros grupos e cidades já confirmados, a BYD já está com a presença carimbada, com concessionárias nomeadas, em 14 cidades de cinco estados. O objetivo da marca é continuar a expansão da rede e chegar a 45 cidades até o final deste ano.

Reportar Erro