Expansão

BYD confirma oito cidades que terão concessionárias da marca

Até o momento, três grupos serão responsáveis por lojas no DF e em SP, RS e PR para comercializar o elétrico Tan EV

acessibilidade:
BYD Tan EV
BYD confirma sete cidades que terão concessionárias da marca. Foto: BYD.

Com a expectativa de inaugurar 45 concessionárias até o fim do ano no Brasil, a BYD segue confirmando novos pontos. Após o anúncio de que São Paulo, com o grupo Eurobike, será a primeira cidade, a montadora chinesa confirmou mais oito locais. 

Além da capital paulista, Brasília também terá loja com bandeira da Eurobike. O grupo Servopa deve inaugurar um ponto em Curitiba em junho e outros dois em Londrina e Maringá logo depois. Outro estado confirmado é o Rio Grande do Sul, com a IESA, em Porto Alegre, também em junho, e logo após em Caxias do Sul e Passo Fundo. 

“Porto Alegre foi escolhida por ser um dos principais centros econômicos e, principalmente, automotivos do cenário nacional. Isso, somado a experiência de um renomado grupo, caso da IESA, atuante há quase 40 anos no segmento automobilístico, foi determinante para iniciarmos a nossa trajetória no no estado”, afirma Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Assim, a BYD continua seu plano de expansão da rede de concessionárias no Brasil. A meta é abrir lojas em 45 localidades das principais cidades brasileiras até o final do ano. Para 2023, a projeção é que esse número atinja a marca de 100 concessionárias.

Além disso, a Eurobike também será responsável por uma unidade em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e cidade sede do grupo. A empresa é responsável também pela comercialização do Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, até 8 de abril, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.

O Tan EV é um SUV de sete lugares 100% elétrico. O modelo utiliza dois motores, um no eixo dianteiro e outro no traseiro que, juntos, geram bons 517 cavalos e impressionantes 69,3kgfm de torque. A bateria de 86,4kWh de capacidade pode ser carregada de 30% a 80% em 30 minutos em um carregador super rápido de 110kW, a autonomia é de 437 quilômetros.

Reportar Erro