BYD inicia vendas do primeiro veículo da marca no Brasil, o Tan EV
O lote inicial do SUV grande de sete lugares 100% elétrico virá com carregador Wallbox sem custos adicionais
No fim do ano passado, a chinesa BYD apresentou o Tan EV, primeiro veículo da marca a ser vendido no Brasil. Agora, a marca inicia as vendas do SUV grande de sete lugares 100% elétrico.
O modelo, que já pode ser encomendado, chega por R$ 487.590. Além disso, o lote inicial virá com carregador Wallbox sem custos adicionais.
Como ainda está iniciando a operação no Brasil, a chinesa ainda não tem uma concessionária inaugurada – a primeira será lançada em parceria com o grupo Eurobike na segunda quinzena de março em São Paulo. Com isso, o Tan EV está em exposição no Shopping JK na capital paulista.
Segundo a marca, foi a forma encontrada em conjunto com a Eurobike para que o público conheça o Tan EV. Além de ter um contato in loco com o veículo, será possível realizar testes drives no estacionamento do shopping. Até o fim do ano, a montadora afirma que serão inauguradas outras 45 concessionárias pelo Brasil – dez a mais do que o divulgado inicialmente.
O Tan EV utiliza dois motores elétricos, um em cada eixo, tendo o frontal 245 cavalos e o traseiro 272. A potência combinada é de ótimos 517 cavalos e excelentes 69,3kgfm de torque. Desta forma, o SUV sai do zero aos 100km/h em míseros 4,6 segundos, com velocidade máxima de 180km/h.
O utilitário utiliza o inovador sistemas de baterias criado pela BYD, a Blade Battery – células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères – e que conseguiu redefinir os padrões de segurança. Com 86,4kWh de capacidade, ela pode ser carregada de 30% a 80% em 30 minutos em um carregador super rápido de 110kW, com autonomia de 437 quilômetros.