Manutenção preventiva

BMW convoca proprietários de X5 xDrive45e para recall

Segundo a marca, o problema foi diagnosticado nos módulos de células da bateria de alta voltagem do SUV

acessibilidade:
BMW X5 xDrive45e 2020.
BMW convoca proprietários de X5 xDrive45e para recall. Foto: BMW.

A BMW convoca os proprietários de 169 unidades de X5 xDrive45e, fabricados entre junho e agosto de 2020, a procurarem uma concessionária autorizada da marca para agendar recall. Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado nos módulos de células da bateria de alta voltagem. 

De acordo com a BMW, há possibilidade de que em função de eventual contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção da bateria de alta voltagem, ocorra um possível curto-circuito quando esta estiver completamente carregada.

Tal situação pode ser potencializada pela conexão paralela das células das baterias. Nestes casos, não se descarta a possibilidade de incêndio na bateria de alta voltagem, com possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Até por isso, a alemã informa que os proprietários não devem carregar seus veículos na rede elétrica e precisam definir a configuração do estado de carga em 30%, por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos. 

Basta o proprietário ir em “Configurações”, selecionar “Modo de Condução”, ir em “Controle de bateria” e definir a configuração do estado de carga em 30%.

Além disso, o motorista não deverá utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante. As medidas preventivas precisam ser adotadas pelo consumidor em seu veículo. 

Após realizá-las, o proprietário deverá entrar em contato imediatamente com uma concessionária autorizada BMW para agendar gratuitamente a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem, que devem levar cerca de 14 horas para serem substituídas. Mais informações no site da marca ou pelo telefone 0800 019 7097.

Reportar Erro