Manutenção preventiva

BMW convoca proprietários de K 1600 GTL e Bagger para recall

Segundo a marca, o problema foi diagnosticado no suporte pivô da suspensão traseira, ao todo, são 47 unidades envolvidas

acessibilidade:
BMW K 1600 GTL
BMW Motorrad convoca proprietários de K 1600 GTL e Bagger para recall. Foto: BMW.

A BMW Motorrad convoca os proprietários de 47 unidades da K 1600 nas versões GTL e Bagger para recall. As motocicletas envolvidas no chamamento preventivo foram fabricadas entre setembro de 2018 e maio de 2020. 

De acordo com a montadora, o problema foi diagnosticado no suporte pivô da suspensão traseira, que pode apresentar falhas no funcionamento, com riscos de quebrar. 

Se, em alguma hipótese, o pivô quebrar, consequentemente resultará em forte frenagem da roda traseira, o que poderá limitar a estabilidade da condução, o que pode causar acidentes graves com danos físicos ou materiais e até mesmo fatais aos ocupantes ou terceiros.

Assim, a BMW convoca os proprietários das unidades afetadas a agendarem atendimento e conduzirem sua motocicleta à concessionária de sua preferência para a substituição gratuita do suporte pivô da suspensão traseira.

Mais informações, e para consulta sobre o sequenciamento de chassis, no site da montadora alemã, ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente BMW exclusivo para recall no telefone 0800 019 7097.

Reportar Erro