Sedã eletrificado

BMW apresenta o quinto veículo 100% elétrico no Brasil, o i4

Fugindo à tendência dos SUVs, o sedã chega em duas versões com até 590 quilômetros de autonomia e 544 cavalos de potência

acessibilidade:
BMW i4.
BMW apresenta o quinto veículo 100% elétrico no Brasil, o i4. Fotos: BMW.

A BMW apresenta mais um modelo 100% elétrico no Brasil, o i4. O sedã chega ao país em duas versões, a eDrive40 e a M50, com a primeira tendo uma autonomia de até 590 quilômetros e o segundo – legitimando a sigla “M” – tem 544 cavalos de potência. A alemã afirma que o três volumes já está disponível, no entanto, não divulgou os valores do veículo.

Visualmente, o i4 mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3, destaque para a estranhíssima grade frontal. A carroceria sedã tem linhas de gran cupê com vidros sem molduras. Na dianteira, os faróis e as entradas de ar agressivas dão um estilo mais esportivo ao modelo.

Focada na autonomia, a eDrive40 conta com motorização de 250kW, que gera 340 cavalos e 43,8kgfm de torque. A bateria é de 80,7kWh, que garante uma aceleração de zero a 100km/h em apenas 5,7 segundos e, ainda assim, até 590 quilômetros de autonomia. 

Como um legítimo M, a configuração M50 tem um conjunto mecânico agressivo de 400kW, que gera 544 cavalos e impressionantes 81kgfm de torque. A bateria tem os mesmos 80,7kWh, mas que garante ao sedã uma aceleração de zero a 100km/h em míseros 3,9 segundos, com autonomia estimada em 510 quilômetros.

BMW i4.

São duas opções, com autonomia de até 590 quilômetros.

O i4 também é equipado com uma tecnologia que possibilita recargas ultra rápidas de até 350kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos. O sedã, assim como o iX, vem com dois carregadores de fábrica, um Wallbox essential com capacidade máxima de 22kW e um Flexible Fast Charger de 11kW.

O Flexible Fast Charger, é um carregador portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de seis metros. Ambos os carregadores têm garantia de dois anos. 

BMW i4.

O interior segue o estilo do iX e do novo Série 3.

Assim como o iX e o novíssimo Série 3, o i4 é equipado com o Live Cockpit Professional, um display curvo composto por duas telas, uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a multimídia.

Como de costume da marca, o elétrico conta com o ConnectedDrive, que fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Além de serviços remotos pelo app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto à navegação, sem falar na conexão via Android Auto e Apple CarPlay.

BMW i4.

BMW i4.

Entre os equipamentos disponíveis, faróis full LED adaptativos, parking assistant plus e reversing assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo), ar-condicionado de três zonas, chave sensorial, sistema de som Harman Kardon de 464W de potência e o Driving Assistant Professional.

O sistema inclui assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW apresenta o quinto veículo 100% elétrico no Brasil, o i4. Fotos: BMW.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.
BMW i4.

Reportar Erro