Produzido aqui

BMW apresenta novo Série 3, com painel de iX e feito no Brasil

Com o novo Live Cockpit Professional de tela curva, o sedã premium chega em três versões: 320i GP, Sport GP e M Sport

acessibilidade:
BMW Série 3.
BMW apresenta novo Série 3, com painel de iX e feito no Brasil. Fotos: BMW.

A BMW apresenta o novo Série 3 fabricado no Brasil. O sedã premium mais vendido do país chega renovado, com o mesmo painel do moderno iX, recheado de equipamentos e em três versões: 320i GP, Sport GP e M Sport, todas com motor 2.0 turbo, partindo de salgados R$ 298.950. 

Visualmente falando, os faróis e a clássica grade duplo rim foram redesenhados (mas mantém o estilo do Série 3 e não a bizarrice dos novos modelos). O para-choque também ganhou novo desenho com novas tomadas de ar. A traseira também foi remodelada.

Mas a grande novidade fica para o interior, que recebe o novo Live Cockpit Professional, uma tela curva composta de dois displays de 12,3 polegadas (painel de instrumentos) e 14,9 polegadas (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8, similar ao sistema do SUV 100% elétrico iX.

Na parte da conectividade, o Série 3 conta com o ConnectedDrive, que fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos. 

BMW Série 3.

O visual foi levemente redesenhado.

Ele ainda conta com serviços remotos que podem ser acionados a partir do aplicativo My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar apps de smartphones com a preparação para Android Auto e Apple CarPlay.

Além disso, o sedã ainda vem com faróis full LED adaptativos, assistente de estacionamento automático, ar-condicionado de três zonas, chave sensorial que destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro e o Driving Assistant.

BMW Série 3.

BMW Série 3.

O sistema engloba assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Todas as versões feitas no Brasil utilizam o mesmo propulsor, o já conhecido 2.0 turbo de 184 cavalos e 30,5kgfm de torque, aliado à clássica tração traseira, ao câmbio automático de oito velocidades e direção elétrica. O que permite o sedã ir do zero aos 100km/h em 7,1s, com velocidade máxima de 235km/h.

BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW Série 3.
BMW apresenta novo Série 3, com painel de iX e feito no Brasil. Fotos: BMW.

Reportar Erro