Utilitário de luxo

Audi inicia a pré-venda do SUV de sete lugares Q7 no Brasil

O utilitário de luxo recebe um novo visual, tecnologias inéditas e uma extensa lista de equipamentos de série

acessibilidade:
Audi Q7.
Audi inicia a pré-venda do SUV de sete lugares Q7 no Brasil (fotos: Audi).

A Audi inicia a pré-venda do novo Q7, o SUV de luxo e sete lugares da marca. Com visual renovado, tecnologias inéditas e uma extensa lista de equipamentos, o utilitário pode, pela primeira vez, receber faróis HD Matrix LED com laser como farol alto adicional e luzes diurnas digitais com assinaturas luminosas selecionáveis. Ele parte de R$ 691.990.

Com o facelift de meio de vida, o Q7 apresenta um design ainda mais robusto. O maior e mais versátil SUV da marca das quatro argolas apresenta a nova linguagem de design da Audi, com aspectos ainda mais minimalistas, superfícies limpas.

A inconfundível grade frontal “Singleframe”, com seu design octogonal, traz agora detalhes verticais no interior da colmeia. O visual robusto é reforçado pelas novas e gigantes entradas de ar, molduras repaginadas, faróis afilados, o inédito Audi Rings 2D, rodas de 22 polegadas e acabamento em cinza platina fosco e visual externo em alumínio escurecido. 

Por dentro, o Q7 possui sete lugares com, segundo a marca, espaço dianteiro e traseiros generosos. Os materiais nobres que revestem toda a cabine, das portas e painel ao teto e piso, contribuem para tornar a atmosfera do interior mais primorosa e requintada. 

Audi Q7.

O interior é requintado e luxuoso.

A depender da posição dos bancos, a área de carga oferece um volume total entre 780 litros e 1.908 litros (assentos rebatidos). A abertura do porta-malas, por sinal, é automática e pode ser realizada com o movimento dos pés. O SUV ainda ganha kit S Line, composto por logotipos S nos bancos, pedaleira em inox, volante e revestimento do teto na cor preta.       

O utilitário conta com o poderoso motor V6, agora, um 3.0 TFSI de 340 cavalos e 50,9kgfm de torque com sistema híbrido leve (MHEV) de bateria de 48V, aliado ao câmbio automático de oito velocidades e tração integral quattro que permite o utilitário ir do zero aos 100km/h em apenas 5,6 segundos, com velocidade máxima de 210km/h (limitada eletronicamente).

Audi Q7.

O SUV é o modelo de sete lugares da marca das quatro argolas.

Ele ainda conta com suspensão a ar adaptativa que, conforme as preferências do motorista, pode ajustar sua altura em até 60mm. Na rodovia, a suspensão baixa automaticamente até 30mm, dependendo da velocidade no momento. Na hora de estacionar, o remote park assist plus utiliza câmeras, radares e sensores para facilitar as manobras nas vagas.

Entre os principais equipamentos de série, o Q7 vem com ar-condicionado automático de quatro zonas, auto hold, pacote de luz customizável de 30 cores, teto solar panorâmico elétrico, volante esportivo em couro com borboletas e aquecimento, sistema de som Bang & Olufsen, Audi virtual cockpit e central multimídia responsiva. 

Audi Q7.

Audi Q7.

Ele conta ainda com sete airbags, assistente de permanência e saída de faixa, alertas de tráfego traseiro e abertura das portas, auxiliar de frenagem dianteiro e traseiro, câmera 360° com auxiliar de estacionamento, piloto automático adaptativo e faróis Full LED Matrix.

Como equipamentos opcionais, o utilitário de sete lugares conta com eixo traseiro dinâmico, head-up display, Night Vision (visão noturna), capa do retrovisor em carbono e faróis digital Matrix HD com luz laser e lavadores de farol.

Audi Q7.
Audi inicia a pré-venda do SUV de sete lugares Q7 no Brasil (fotos: Audi).
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.
Audi Q7.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.