SUV elétrico

Audi inicia a pré-venda do inédito Q6 e-tron no Brasil

O SUV elétrico representa o próximo passo da alemã no projeto de eletrificação e adota a nova linguagem visual de design da marca

acessibilidade:
Audi Q6 e-tron.
Audi inicia a pré-venda do inédito Q6 e-tron no Brasil (fotos: Audi).

A Audi inicia a pré-venda do inédito Q6 e-tron no Brasil. As encomendas do modelo já podem ser realizadas nas concessionárias da marca pelo país, o SUV elétrico chega em duas versões, a Performance e a Performance Black, a partir de R$ 529.990.

O utilitário elétrico representa o próximo passo da alemã no projeto de eletrificação, adota a nova linguagem visual de design da marca, conta com autonomia para percorrer longas distâncias e apresenta tecnologias inéditas, como a plataforma elétrica premium (PPE), que, segundo a marca, revolucionará a dinâmica de condução de modelos eletrificados.

O Q6 e-tron conta com a nova linguagem visual da marca das quatro argolas, com linhas fluidas, vincos menos proeminentes e conjunto óptico afilado. O SUV inaugura o novo logotipo da alemã, o Audi rings, com estética bidimensional e cores foscas. 

Segundo a marca, o SUV foi projetado de dentro para fora. Assim, ele apresenta um novo conceito de cabine, acolhedora e com foco nas necessidades dos usuários, combinando um design tridimensional com alto contraste a uma arquitetura espacial que oferece tecnologia, estética e sustentabilidade em perfeito equilíbrio.

Audi Q6 e-tron.

O Q6 é mais um modelo totalmente elétrico lançando pela Audi.

As saídas de ar-condicionado horizontais e estreitas contribuem para um visual harmonioso. Há um conjunto de controles integrados na maçaneta da porta do motorista que combina com o interior. Ele possui as funções mais importantes, como configurações de espelhos, do assento, da porta e configurações de luz e visibilidade.

Com a plataforma PPE, o SUV possui um interior espaçoso, adequado para o uso diário, com diversos nichos e porta-objetos e, sem túnel central, há espaço extra para as pernas no banco traseiro. O console central tem dois porta-copos, bandeja e duas portas USB. O porta-malas tem 526 litros e há um espaço adicional de 64 litros sob o capô.

Audi Q6 e-tron.

No interior, destaque para as telas digitais.

O destaque da cabine são as telas, que formam um “palco digital”, segundo a Audi. São três display, um de 10,9 polegadas voltado para o passageiro dianteiro e o panorâmico Audi MMI, que une em uma peça curva a central multimídia de 14,5 polegadas e o virtual cockpit de 11,9 polegadas. Há ainda um head-up display com realidade aumentada.

O conjunto mecânico elétrico conta com uma bateria de 100kWh, motores que geram 387 cavalos e 54,5kgfm de torque e tração integral quattro. Assim, o SUV é capaz de ir do zero aos 100km/h em 5,9 segundos, com máxima de 210km/h, limitada eletronicamente. A autonomia, pelo padrão do Inmetro, é de 411 quilômetros.

Audi Q6 e-tron.

São dois bocais de carregamento, um de cada lado do utilitário.

De acordo com a Audi, para otimizar o carregamento, o veículo oferece acesso para carregamento do lado do motorista e do passageiro com abertura elétrica e vem com o “compact charger” com potência de até 11kW, kit de cabos para uso residencial e industrial e suporte de parede.

A opção de entrada do SUV, a Performance, vem com condicionado automático de três zonas com programação de climatização do interior, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória para o motorista, luz ambiente, porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free e volante em couro e aquecimento.

Audi Q6 e-tron.

O ‘porta-malas’ dianteiro tem 64 litros de capacidade.

Retrovisores externos rebatíveis, aquecíveis, anti-ofuscantes e com memória, frisos das janelas em preto, suspensão esportiva S, teto solar panorâmico, rodas de 20 polegadas com pneus 255/50 (dianteiros) e 285/45 (traseiros) e simulação de som externo e-tron Sport.

Entre os itens segurança, destaque para sete airbags, assistentes de troca de faixa e de conversão em marcha ré, alertas de tráfego reverso e de saída de faixa, câmeras 360°, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, conjunto óptico full LED com faróis Matrix e setas dinâmicas e park assist plus com sensores estacionamento dianteiro e traseiro.

Audi Q6 e-tron.

Audi Q6 e-tron.

Já a topo Performance Black agrega pacote S Line, soleiras em alumínio e iluminadas, luzes ambiente interativas, pedaleiras em aço inoxidável, volante aplanado, para-choques esportivos, capa do retrovisor e frisos das janelas em preto brilhante, rodas de 21 polegadas com pneus 255/45 (dianteiros) e 285/40 (traseiros), head-up display e som Bang&Olufsen.

Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi inicia a pré-venda do inédito Q6 e-tron no Brasil (fotos: Audi).
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.
Audi Q6 e-tron.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.