Esportivo leve

Audi apresenta versão S Line com motor 2.0 para A3 Sedan e Sportback

Os modelos de entrada da alemã ganham nova configuração equipada com o propulsor turbo e câmbio de dupla embreagem

acessibilidade:
Audi A3 Sportback S Line
Audi apresenta versão S Line com motor 2.0 para A3 Sedan e Sportback. Fotos: Audi.

A Audi apresenta uma nova versão para o A3, a S Line. A configuração chega para ser a opção de entrada tanto para o Sedan, quanto para o Sportback com motor 2.0 turbo. Disponível já neste mês nas concessionárias da marca, os modelos partem de R$ 259.990. 

Os novos A3 foram lançados oficialmente no último trimestre de 2021 nas versões Performance Black e um lote limitado da 1.4 S Line Limited. Com a chegada da nova versão S Line, a Audi espera repetir a trajetória de sucesso do compacto no mercado brasileiro.

“O novo A3 foi muito bem recebido pelos consumidores desde seu lançamento no fim do ano passado. É um veículo que chega em uma geração completamente nova e que traz os conceitos mais recentes de design da marca. A versão S line chega para completar o portfólio e oferecer mais uma opção para os nossos clientes”, aponta Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil.

Assim como a topo de linha Performance Black, a S Line conta com motor 2.0 turbo de 190 cavalos e 32,6kgfm de torque, aliado a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Ele ainda conta com suspensão traseira independente e amortecedores adaptativos, além de cinco modos de condução (comfort, dynamic, efficiency, auto e individual).

Audi A3 Sedan S Line

Opcionais, os faróis Matrix são de última tecnologia.

A carroceria tem linhas mais esportivas e visual agressivo, principalmente por causa da gigantesca grade frontal Singleframe, das grandes entradas de ar e das rodas de 18 polegadas. Por dentro, ele tem elementos inspirados no Lamborghini Urus (as duas marcas fazem parte do mesmo grupo, o Volkswagen), como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha. 

A cabine ainda conta com duas telas digitais uma de 10,1 polegadas para a central multimídia (que tem conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay) e outra de 12,3 para o consagrado Audi Virtual Cockpit, este personalizável em três diferentes visualizações. 

Audi A3 Sportback S Line

Audi A3 Sportback S Line

A S Line ainda conta com chave sensorial para abertura das portas e partida do motor,  volante em couro, faróis Full LED, seis airbags, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado dual zone, porta-malas com abertura automática hands-free, sistema de som com dez alto falantes e pacote de luzes internas customizáveis.

Como opcional, ela disponibiliza sistema de som premium Bang&Olufsen 3D, faróis Full LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis e kit S Line para o interior que contempla bancos esportivos com inscrição da versão e costuras contrastantes, acabamento em couro nas portas e console central, volante em couro perfurado e pedaleiras em alumínio.

Audi A3 Sportback S Line
Audi apresenta versão S Line com motor 2.0 para A3 Sedan e Sportback. Fotos: Audi.
Audi A3 Sportback S Line
Audi A3 Sportback S Line
Audi A3 Sedan S Line
Audi A3 Sedan S Line
Audi A3 Sedan S Line
Audi A3 Sedan S Line
Audi A3 Sedan S Line
Audi A3 Sedan S Line

Reportar Erro