Em breve

Audi inicia pré-venda da nova geração do A3 nas versões Sedan e Sportback

Até então fabricado no Brasil, o sedã, assim como o hatch, chegará importado da Alemanha

acessibilidade:
Audi A3 Sportback 2022. Fotos: Audi.

A Audi inicia a pré-venda das novas gerações do A3 Sedan e do A3 Sportback. Até então fabricado no Brasil, o sedã, assim como o hatch, chegará importado da Alemanha, com desembarque por aqui previsto para setembro já como linha 2022. Ambos os modelos chegam em única versão, a Performance Black, por R$ 264.990, no preço de pré-venda. 

As novas gerações, segunda do Sedan e quarta do Sportback, contam com um design ainda mais esportivo. A grade frontal e as entradas de ar acentuam o caráter dinâmico e a carroceria está mais musculosa. Novos elementos dão maior ênfase aos arcos das rodas, focando ainda mais na esportividade. Faróis e lanternas são full LED e contam com indicador dinâmico de setas na traseira. 

Audi A3 Sedan 2022.

Com 4.340mm de comprimento e 1.820mm de largura, o Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com o antecessor. A altura de 1.430mm e a distância entre eixos de 2.640mm permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros, o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.

Já o Sedan cresceu em todas as dimensões. Os 4.500mm significam que ele está 40mm mais comprido — a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 20mm, para 1.820mm, e a altura subiu 10mm, para 1.430mm. Segundo a marca, isso resultou em um aumento de 20mm na altura da cabeça. O porta-malas manteve os 425 litros.

O interior está mais moderno, tecnológico e esportivo.

O design esportivo continua no interior com alguns elementos inspirados no Lamborghini Urus (as duas marcas fazem parte do mesmo grupo, o Volkswagen), como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha, com acionamento eletrônico, no conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.

Como outros modelos da marca, o interior do A3 tem como destaque as telas, de 10,1 polegadas da central multimídia e de 12,2 polegadas do painel de instrumentos 100% digital, com três opções diferentes de visualização, incluindo gráficos com visual esportivo.

O motor está 30 cavalos mais fraco.

Um detalhe estranho dos novos A3 é a perda de potência. Disponíveis apenas na versão topo de linha, a Performance Black, os compactos utilizam o motor 2.0 turbo, mas de apenas 190 cavalos e 32,6kgfm de torque. Até então, eles utilizavam a mesma caixa, mas que rendiam bons 220 cavalos e 35,7kgfm de torque. A transmissão continua a automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. 

Na lista de equipamentos, além das telas já mencionadas, eles vêm com teto solar elétrico panorâmico, abertura das portas e partida com chave sensorial, borboletas no volante, kit exterior S line, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de celular por indução. O Sedan conta com porta-malas com abertura automática por sensor.

Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022. Fotos: Audi.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sportback 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.
Audi A3 Sedan 2022.

Reportar Erro