Mais Lidas

Lava Jato

Ex-governador Sérgio Cabral será transferido de Bangu para batalhão especial prisional

Decisão do juiz Marcelo Bretas atende a determinação do STF; ele ainda negou substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar

acessibilidade:
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Foto: ABr

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, vai ser transferido de Bangu 8, na zona Oeste da capital, onde está detido desde 2016, para o batalhão especial prisional da Polícia Militar (PM), em Niteroi, na região metropolitana.

A decisão foi tomada pelo juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, seguindo uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O magistrado entendeu que procedia um pedido da defesa do ex-governador para que ele se mantenha afastado de pessoas mencionadas em depoimentos de seu acordo de delação premiada.

Em sua decisão, Bretas também indeferiu pedido da defesa de Cabral para que fosse feita a substituição de sua prisão preventiva por prisão domiciliar. O juiz entendeu que quando Cabral saísse de qualquer unidade prisional administrada pela Secretaria de Administração Penitenciária, a determinação do ministro seria cumprida.

Cabral foi condenado a quase 400 anos de prisão por envolvimento em um esquema bilionário de corrupção. Ele é réu em cerca de 30 processos que tramitam no Rio de Janeiro e no Estado do Paraná.

Vídeos Relacionados