acordo de cessar-fogo

Rússia e Ucrânia dão início a nova rodada de negociações

Quarta rodada de negociações é vista com otimismo pelas delegações

acessibilidade:
Exército russo ataca novas cidades. Foto: REUTERS/Carlos Barria

As delegações da Ucrânia e da Rússia voltam a se reunir, nesta segunda-feira (14), para uma nova rodada de negociações. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

O encontro ocorre por meio de uma videoconferência e os esforços são para chegar a um cessar-fogo e a retirada das tropas russas do território ucraniano, afirmou um dos negociadores da Ucrânia, Mykhailo Podolyak.

Em suas redes sociais, Podolyak anunciou o encontro, “as negociações são ininterruptas no formato de videoconferências, enquanto os grupos de trabalho continuam em funcionamento. Um grande número de questões requer atenção constante. Na segunda-feira, será realizada uma nova sessão de negociação para resumir os resultados preliminares”.

A partir desta segunda-feira (14), a Ucrânia também passa a contar com dez corredores humanitários, segundo afirmou a vice-primeira-ministra, Iryna Vereschuk.

Os locais serão utilizados para evacuação de civis e para o transporte de insumos médicos e alimentos para os ucraniados sitiados. Regiões próximas de Kiev receberão parte dos corredores.

 

 

 

 

 

Reportar Erro