"ajuda a separatistas"

Putin diz que guerra na Ucrânia alcançará ‘objetivos nobres’

Presidente russo disse ainda que 'operação militar' tem ajudado ucranianos de áreas separatistas

acessibilidade:
Putin avalia que guerra tem ajudado areas separatistas da Ucrânia. Foto: Kremlin/Reprodução

O presidente  Vladimir Putin afirmou, nesta terça-feira (12), que a guerra na Ucrânia, a qual Moscou nomeia como operação militar especial, alcançará “objetivos nobres”.

“Seus objetivos são absolutamente claros e nobres. Está claro que não tivemos escolha. Foi a decisão certa”, disse o líder russo em cerimônia de premiação no centro espacial Cosmódromo de Vostochny, no Extremo Oriente da Rússia.

Putin alegou ainda que a ação militar de Moscou no país vizinho está ajudando a salvar pessoas da região leste da Ucrânia, onde encontram-se as províncias separatistas apoiadas pela Rússia desde 2014, quando o país incorporou a Crimeia ao território russo.

“Por um lado, estamos ajudando e salvando pessoas e, por outro, estamos simplesmente tomando medidas para garantir a segurança da própria Rússia”, disse o presidente.

A guerra teve início no final de fevereiro e, acreditam as autoridades europeias, que deverá se estender até o dia 9 de maio, com o fortalecimento das tropas russas em ataques massivos ocorridos principalmente no leste da Ucrânia.

 

Reportar Erro