estratégia de paz

Biden e Putin concordam em cúpula para tratar sobre a crise na Ucrânia

Reunião de líderes deve ocorrer após o próximo dia 24

acessibilidade:
Líderes vão discutir estratégias de segurança para Ucrânia e Europa. Foto: : Mikhail Svetlov/Getty Images

Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Joe Biden, concordaram, nesta segunda-feira (21), em realizarem uma cúpula para tratar sobre a crise na Ucrânia.

A expectativa é que o encontro ocorra após a próxima quinta-feira (24), dia no qual o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se encontrarem.

Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, informou que “o presidente Biden aceitou, a princípio, um encontro com o presidente Putin desde que uma invasão não aconteça. Estamos sempre prontos para a diplomacia. Também estamos prontos para impor consequências rápidas e severas caso a Rússia escolha a guerra. E, atualmente, a Rússia parece continuar se preparando para um araque em larga escala à Ucrânia em breve”.

O presidente da França. Emanuel Macron, tem atuado de forma ativa para o encontro dos líderes americano e russo. Em comunicado, o governo francês disse que Macron sugeriu aos dois países uma cúpula sobre “Segurança e estabilidade estratégica na Europa”.

 

Reportar Erro