Venda externa

Volvo inicia nova leva de exportações de ônibus para países africanos

As primeiras unidades do lote de 91 veículos já foram embarcados com direção a Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana

acessibilidade:
ônibus volvo entrando em navio
Volvo inicia nova leva de exportações de ônibus para países africanos. Foto: Volvo.

A Volvo expande exportações de ônibus para países da África. As primeiras unidades de um novo lote de 91 veículos já embarcaram tendo como destino Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana. 

Em 2021, as vendas externas de ônibus Volvo já chegam a 71,5% das entregas da marca. Metade das exportações foi para outros países da América Latina e metade para o continente africano.

“Nossa fábrica brasileira tem vocação exportadora. Os mercados internacionais sempre foram grandes compradores de ônibus produzidos no Brasil”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses América Latina.

No complexo industrial da marca localizado em Curitiba (PR), a Volvo faz chassis de ônibus urbanos e rodoviários pesados e semipesados, convencionais, articulados e biarticulados. A fábrica local tem um dos maiores índices de qualidade do Grupo Volvo em todo o mundo e é reconhecida por ser um importante elo do sistema industrial global da marca.

Neste novo negócio, a Volvo está enviando 12 ônibus para Camarões, 10 para Burkina Faso, 59 para a Costa do Marfim e 10 para Gana. Ao todo, são 91 ônibus, incluindo modelos urbanos e rodoviários. Todos foram encarroçados pela Marcopolo, em Caxias do Sul (RS). 

Antes deste novo envio, países africanos já haviam recebido neste ano 270 ônibus Volvo fabricados no Brasil.

“Os veículos Volvo têm tido grande aceitação em diferentes mercados africanos. As vendas têm se repetido por conta da qualidade tanto dos produtos quanto dos nossos serviços, bem como dos bons resultados para os operadores de transporte”, explica José Moreira, diretor da Volvo Buses para os mercados do Norte e Centro da África.

Reportar Erro