Batismo

Volkswagen revela nome do futuro SUV supercompacto: ‘Tera’

Com o batismo, o novo modelo retoma a tradição da montadora alemã de nomear os utilitários iniciando com a letra “T”

acessibilidade:
Volkswage Tera.
Volkswagen revela nome do futuro SUV supercompacto: ‘Tera’ (fotos: VW).

Há cerca de dois meses, durante o Rock in Rio, a Volkswagen apresentou o primeiro teaser do novo utilitário esportivo da marca, ainda sem nome na época. A montadora até criou uma ação para o público tentar adivinhar como o SUV super compacto seria batizado. Finalmente a marca revela como se chamará o supercompacto: “Tera”.

De acordo com a alemã, o novo SUV trará nome inspirado na tecnologia e será um modelo inédito, introduzindo a marca em um novo segmento no mercado brasileiro em 2025.

“Foram longas discussões para encontrar o nome do nosso novo SUV e chegamos em um resultado incrível. ‘Tera’ é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil”, afirma Ciro Possobom, presidente da Volkswagen do Brasil.

Criado, desenvolvido e produzido no Brasil, o Tera, segundo a VW, segue os passos do irmão Nivus e inaugurará um segmento inédito para a marca no Brasil, com identidade visual nova. Além disso, ele retoma as origens da marca, ao carregar um nome que começa com a letra “T”, tradição histórica da Volks em todo o mundo para nomear seus SUVs.

Produzido na planta de Taubaté, interior de São Paulo, o Tera será um dos 16 novos produtos da marca até 2028 no Brasil. Com ele, a marca contará com cinco SUVs em três categorias, com Nivus e T-Cross entre os compactos e Taos e Tiguan entre os médios. 

Além de revelar o nome do novo SUV, a Volks divulgou duas novas imagens do utilitário, que não mostram muitos detalhes, apenas uma parte da dianteira e outra da traseira. Nelas, é possível ver que o Tera contará com um aplique na tampa do porta-malas no estilo dos irmãos Nivus e T-Cross e com o nome centralizado na peça, logo abaixo do logotipo da VW.

Reportar Erro