Made in Brasil

Volkswagen exporta novo lote de Volksbus para Cabo Verde

O arquipélago do noroeste africano recebe 10 unidades do 17.230 EOD produzidas na planta brasileira da marca em Resende, Rio de Janeiro

acessibilidade:
Volkswagen Volksbus 17.230 EOD .
Volks exporta novo lote de Volksbus para Cabo Verde. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) confirma o envio de mais um lote de Volksbus feitos no Brasil para o mercado exterior. Ao todo, 10 unidades do modelo 17.230 EOD desembarcaram em Cabo Verde, arquipélago vulcânico no noroeste do continente africano. 

Segundo a montadora, eles atenderão às demandas do transporte urbano do país para o já tradicional cliente Solatlantico. Com isso, o volume de ônibus Volkswagen em sua frota totaliza 56 chassis, a maior da marca em operação em Cabo Verde. Nessa mais recente negociação, os modelos foram encarroçados pela Mascarello.

A VWCO atua no mercado de ônibus de Cabo Verde desde 2014. Sendo referência no mercado de exportação e oferecendo um portfólio de veículos sob medida para os clientes, os Volksbus estão presentes em mais de 30 países e oferecem o melhor em eficiência, conforto, tecnologia e segurança.

“É um orgulho saber que estamos fazendo parte do itinerário de dezenas de países por todo o planeta, sempre garantindo eficiência, conforto, segurança e tecnologia aos clientes. Ao longo dessas três décadas desde o lançamento de nosso primeiro chassi Volksbus, vendemos mais de 175 mil modelos de caminhões e ônibus, ampliamos nosso portfólio e garantimos o melhor para os passageiros e motoristas do Brasil e do mundo”, afirma Matheus Francesco, supervisor de vendas internacionais da VWCO.

Os modelos exportados para Cabo Verde contam com tecnologia Euro 3 de emissões e foram produzidos na planta brasileira de Resende, no interior do Rio de Janeiro, que passou por uma recente adequação, para o lançamento do portfólio Euro 6 da montadora, que conta com soluções ainda mais avançadas.

Reportar Erro