Volkswagen aumenta portfólio de ônibus com suspensão pneumática
Agora, os chassis Volksbus de nove a 18 toneladas de capacidade contam com a novidade para escolha dos clientes
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) amplia o portfólio de ônibus da marca produzidos em Resende, no interior do Rio de Janeiro, com a mais completa linha de suspensões pneumáticas da marca no país. O sistema está disponível em modelos Volksbus para o transporte de passageiros de nove a 18 toneladas.
Segundo a montadora, todos os chassis nestas configurações dispõem da novidade, para clientes que busquem um conforto ainda maior, bem como a redução de custos operacionais com as manutenções.
Ainda de acordo com a VWCO, os chassis receberam mais melhorias. O novo volante multifuncional ganha coluna com multi regulagem de série, que contempla as mais variadas alturas de condutor. A alavanca do câmbio foi reposicionada no painel para tornar a direção mais ergonômica e, nas versões de 18 toneladas, ela vem integrada à coluna de direção.
O novo sistema de direção reduz em até 30% o esforço nas manobras e está mais preciso. Já o painel, que agrega mais de 70 funcionalidades de forma a facilitar a operação do veículo com dados que apoiam o dia a dia, completa a composição de forma a favorecer o melhor ângulo de visão para o motorista.
O pacote tecnológico dos chassis também inclui melhorias nas transmissões automáticas, que conferem maior conforto e segurança. Para os Volksbus de motor dianteiro, está disponível a opção de oito marchas. Já para os modelos com propulsor traseiro, tem opção de seis velocidades, nos veículos de piso baixo, e oito, para os de piso alto.