Celebração

VW Caminhões e Ônibus comemora 10 mil unidades produzidas do Meteor

O maior caminhão da marca produzido no Brasil é feito na planta de Resende, no Rio de Janeiro, e exportado para a Argentina

acessibilidade:
VWCO Meteor.
Volks Caminhões e Ônibus comemora 10 mil unidades produzidas do Meteor. Foto: VWCO.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) celebra a importante marca de 10 mil unidades do Meteor produzidas no Brasil. O extrapesado, maior caminhão da marca feito por aqui, é fabricado na planta de Resende, no interior do Rio de Janeiro e exportado para a Argentina.

O número, expressivo para um caminhão extrapesado, foi alcançado após três anos do início da produção na planta fluminense. O Meteor foca no transporte rodoviário, do agronegócio e da mineração.

“A confiança e robustez do Meteor vêm sendo demonstradas em seu sucesso de vendas no mercado. É um orgulho saber que, em menos de três anos de sua criação, o caminhão já se configura entre os mais vendidos da categoria. A nossa família de extrapesados está conquistando seu espaço como referência no país, feita sob medida para a satisfação de nossos clientes”, aponta Roberto Cortes, CEO da VWCO.

Segundo a marca, para estar à altura do segmento que puxa as riquezas do Brasil, o Meteor foi projetado para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de executiva, satisfazendo as necessidades dos clientes com soluções operacionais de primeira linha. As vantagens também estão no conforto, na integridade e na segurança da carga.

Recentemente, a VWCO iniciou a exportação do Meteor para a Argentina. A marca entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor. O trajeto dos veículos exportados será entre as cidades de Salta e Jujuy, no oeste do país, em altitude que pode chegar a quatro mil metros, para transportar mercadorias aos acampamentos mineiros da região.

Reportar Erro