Volkswagen apresenta versão Sense para Virtus e T-Cross
Tanto o sedã quanto o SUV passam a contar com a configuração mais básica como opção de entrada
A Volkswagen apresenta a versão Sense para Virtus e T-Cross. Enquanto o sedã recebe a configuração mais básica pela primeira vez, o SUV volta a contar com ela. Em ambos, ela passa a ser a opção de entrada. No utilitário, ela parte de R$ 119.890. No três volumes, o preço não foi revelado.
Inicialmente, a linha Sense nasceu para atender ao público PcD (pessoa com deficiência), com um pacote de itens de série e com valor sugerido dentro das determinações do programa de isenção de impostos do governo brasileiro. No entanto, a marca resolveu adotar a versão como opção de entrada, além das novidades, Polo e Nivus também contam com a configuração disponível para o público geral.
Com a Sense, o Virtus, que passou por uma breve atualização em 2023, passa a contar com seis versões. A novidade é baseada na 170 TSI. Assim, além de utilizar o motor 1.0 turbo de 116 cavalos e 17,3,kgfm, aliado a transmissão manual de cinco velocidades.
O visual, apesar de mais básico, é o mesmo visto nas outras versões. Ela conta com acabamento em preto nos para-choques, retrovisores, coluna B e maçanetas. Faróis e lanternas são em LED, assim como a luz de circulação diurna.
Por dentro, painel de instrumentos digital de oito polegadas e sistema de infotainment Media Plus II. O Virtus Sense ainda vem com seis airbags, assistente de partida em rampa, alerta de frenagem de emergência, sistema de frenagem automática pós-colisão e o bloqueio eletrônico do diferencial.
Já o T-Cross conta com a versão Sense desde 2020 para o público PcD e desde 2021 para o geral. Para a linha 2025, a opção de entrada chega com novo visual, atualizado neste ano, e um novo pacote de itens de série. O SUV segue equipado com motor 1.0 200 TSI de 128 cavalos e 20,4kgfm de torque aliado à transmissão automática de seis velocidades.
Entre os itens de série, faróis e lanternas em LED, a central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e conexão via Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital e configurável de oito polegadas, seis airbags, detector de fadiga, assistente de partida em rampa, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, sensor de estacionamento traseiro e volante com ajustes de altura e profundidade.