Em breve

Volks confirma primeiro modelo 100% elétrico no Brasil, o ID.4

O SUV eletrificado deve chegar no segundo semestre e faz parte da ofensiva de 15 novos produtos da alemã por aqui até 2025

acessibilidade:
Volkswagen ID.4.
Volks confirma primeiro modelo 100% elétrico no Brasil, o ID.4. Fotos: VW.

A Volkswagen confirma o primeiro veículo 100% elétrico no Brasil, o ID.4. O SUV deve desembarcar por aqui no segundo semestre deste ano e faz parte da estratégia de mobilidade sustentável da marca na América Latina. 

“O ID.4 introduz na Volkswagen do Brasil uma tecnologia de altíssima eficiência energética e que tem forte potencial para a descarbonização. Ele é parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que iremos lançar na nossa região até 2025. Com ele, conectamos o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca”, aponta Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

Segundo a marca, a decisão de trazer o ID.4 ao Brasil foi tomada com base nos resultados de pesquisas realizadas nos dois últimos anos junto aos principais parceiros de negócio da montadora, como concessionários, fornecedores, autoridades e, em especial, os clientes.

O ID.4 fez sua primeira aparição no Brasil no fim de 2021, durante a ID. Week em São Paulo. Depois disso, o modelo foi apresentado a concessionários no Brasil e de países vizinhos, marcou presença no Rock in Rio 2022, junto com o ID. Buzz, e esteve presente em feiras de negócios como o São Paulo Boat Show.

A marca não divulgou informações sobre equipamentos de série, opcionais ou preço. Mas soltou alguns “spoilers” do modelo, como faróis Matrix em LED, ar-condicionado digital de três zonas, controle dinâmico de chassi com quatro modos de condução, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, detectores de fadiga e de ponto cego, piloto automático adaptativo, assistente traseiro de saída de vaga e airbag central.

Reportar Erro