Boas ações

Toyota patrocina projeto que leva educação ambiental a escolas públicas

O projeto contempla teatro infantil em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, em São Paulo, e deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos

acessibilidade:
Teatro infantil patrocinado pela Toyota.
Toyota patrocina projeto que leva educação ambiental a escolas públicas. Foto: Toyota.

A Toyota patrocina projeto teatral que leva educação ambiental para escolas de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, cidades do interior de São Paulo e que contam com a presença de unidades da montadora. Segunda a marca, o objetivo é fortalecer a educação entre crianças e jovens por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. 

Até o fim de agosto, o projeto “Turma da Ação – Missão Natureza” deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos dos turnos matutino e vespertino. Ao todo, serão 50 apresentações: 18 em Indaiatuba, 26 em Sorocaba e seis em Porto Feliz, que passarão por 22 escolas dessas cidades. 

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para a preservação e defesa do planeta. Tais ações refletem na formação destas crianças apresentando o tema da preservação ambiental de forma lúdica. 

De acordo com a montadora, a iniciativa está fortemente ligada às ações ambientais da Toyota do Brasil, dentre elas o Desafio Ambiental 6 (estabelecer uma sociedade futura em harmonia com a natureza). 

O compromisso da companhia também se estende em atuar com iniciativas de curto, médio e longo prazo que visam diminuir o uso de recursos naturais e impactos ambientais em suas operações e cadeia de valor para atender às necessidades do planeta.

Reportar Erro