Toyota apresenta linha 2023 do Camry, em única versão híbrida
O sedã grande volta a ser comercializado no Brasil apenas na configuração XLE e, pela primeira vez, eletrificado
A Toyota apresenta a linha 2023 do Camry. Após breve pausa, o sedã grande volta a ser comercializado no Brasil, como sempre, em versão única, mas agora na XLE Hybrid. Com isso, ele se junta a Corolla, Corolla Cross e Rav4 na linha de modelos eletrificados da marca por aqui. Já disponível, ele parte de salgados R$ 331.790.
O sedã passou por atualizações no design, principalmente o frontal. A área central do veículo, que se estende desde o capô até o para-choque e se interliga ao canto do para-lama, foi alongada, o que garante um aspecto mais baixo e amplo. Além disso, ele vem com detalhes cromados. Outra novidade são as rodas de 18 polegadas.
Por dentro, ele conta com bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético premium. O acabamento é em plástico soft touch, com detalhes em madeira no padrão black engineered wood e adornos cromados. A cabine ainda tem iluminação ambiente e teto solar panorâmico com abertura elétrica.
Pela primeira vez, o Camry é oferecido no Brasil em versão híbrida. O sedã utiliza quatro motores, um a combustão e três elétricos. O primeiro é um 2.5 aspirado de 178 cavalos e 22,5kgfm de torque, os demais geram 120 cavalos. No entanto, a potência total não é somada, mas combinada. Com isso, o sedã conta com 211 cavalos.
A transmissão é automática eCVT, criada pela Toyota para modelos eletrificados. Apesar dos quatro motores, a tração do Camry é dianteira e não integral. Ele ainda conta com suspensão independente nos dois eixos e quatro modos de condução (Normal, Eco, EV 100% elétrico e Sport).
No quesito segurança, o Camry conta com nove airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, assistência à frenagem de emergência, alerta de ponto cego e o Toyota Safety Sense (TSS), pacote de segurança ativa da japonesa.
Presente em outros modelos da marca, no sedã grande, o TSS conta com alerta de mudança de faixa com condução assistida, faróis altos automáticos, sistema de pré-colisão com detecção de pedestre à noite e ciclistas e frenagem automática, assistência de direção de emergência e piloto automático adaptativo.
Na parte da comodidade, ele conta com central multimídia com tela de nove polegadas e conexão com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo tem display TFT colorido de sete polegadas, ar-condicionado digital de três zonas e assento traseiro elétrico com regulagem de inclinação.